Oi Rio Pro

Templar domina o quintal

Daniel Templar vence seletiva local de Saquarema (RJ) e garante um lugar na triagem principal do Oi Rio Pro; Leo Neves também confirma vaga.

0
Daniel Templar arranca nota 10 na seletiva que definiu dois representantes de Saquarema na triagem do Oi Rio Pro.

A Associação de Surf de Saquarema (A.S.S) realizou no último sábado (8) uma seletiva local, que garantiu Daniel Templar e Leo Neves na triagem principal do Oi Rio Pro, quarta etapa do Championship Tour.

As baterias foram disputadas em Itaúna e a final foi composta por Daniel Templar (1º), Leo Neves (2º), Yan Guimarães (3º) e Raoni Monteiro (4º) .

Templar, que vem tendo excelentes resultados em competições, mostrou que não está de brincadeira, fez a única nota 10 do evento e colocou seus professores no bolso.

Ele foi o campeão da seletiva, com Leo Neves em segundo e também faturando vaga. Os dois estarão na triagem ao lado de João Chumbinho para tentar representar Saquarema na etapa do CT 2019.

A triagem para o Oi Rio Pro terá um total de oito atletas, começando pelas semifinais. Inicialmente, as disputas estão programadas para 19 de junho, um dia antes da janela de espera do evento, que vai de 20 a 28 de junho.

Pela WSL South America, devem ser chamados o campeão mundial Pro Junior Mateus Herdy e o atual campeão sul-americano Wesley Santos.

A ABRASP será representada pelo campeão do seu circuito em 2018, Krystian Kymerson, enquanto a CBSurf terá a presença do seu vice-campeão Bino Lopes, que herdou a vaga do Top da elite mundial Jadson André, campeão no ano passado.

Pela FESERJ, competem Jerônimo Vargas – melhor carioca no Qualifying Series em 2018 – e João Chianca, campeão estadual na última temporada.

A Associação de Surf de Saquarema também vai indicar uma menina local para a triagem do evento feminino.

Resultado da Seletiva

1 Daniel Templar
2 Leo Neves
3 Yan Guimarães
4  Raoni Monteiro