Oi Rio Pro

A volta do capitão

Adriano de Souza supera momento mais difícil da carreira e compete sem pressão no Oi Rio Pro.

0
Adriano de Souza é bicampeão do Oi Rio Pro.

Campeão mundial de 2015 e um dos principais nomes da história do surfe brasileiro, Adriano de Souza está de volta.

Após um período de oito meses se recuperando de uma séria lesão no joelho sofrida na temporada passada, em Portugal, Mineirinho confirmou sua volta ao CT na etapa brasileira do Championship Tour em Saquarema (RJ), que acontece entre os dias 20 e 28 de junho.

Bicampeão do Oi Rio Pro (2011 e 2017), Adriano passou o maior período de sua vida longe das ondas. Com um estiramento parcial do ligamento colateral medial com ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, ele foi obrigado a trocar as ondas pelas clínicas, a lycra pelos aparelhos médicos e as horas de treinos por longas sessões de fisioterapia.

Treinos desta terça-feira (18):

“Foi o momento mais difícil na minha carreira, com certeza. E eu já tive lesões complicadas no passado”, comenta Adriano, de 33 anos. “Não vejo a hora de voltar a vestir a lycra e competir. Foi um bom período para refletir e botar a casa em ordem, mas agora estou me sentindo recuperado e pronto para competir novamente. A lesão ainda está cicatrizando, leva cerca de um ano e meio, o que me fará ter o dobro de cuidado, mas não me impedirá de dar o meu melhor”, destaca.

O retorno de Mineirinho acontecerá na terceira bateria do Rio Pro, enfrentando o amigo Yago Dora (filho de seu treinador, Leandro Dora) e o norte-americano Kolohe Andino, mas sem pressão.

“Já estou feliz em voltar a fazer o que amo. Estando quatro etapas fora, não tem muito o que almejar em relação ao campeonato, mas nem estarei pensando nisso, nem em ranking. Só quero matar a saudade das ondas e dar o melhor de mim como sempre fiz. Vou iniciar um novo ciclo na minha vida a partir desta semana!”.

Top brasileiro passou oito meses longe das ondas.

O momento para o retorno, no entanto, mantém de pé um outro objetivo, traçado para ano que vem.

“As Olimpíadas estão aí, o surfe entrou na competição e isso é um momento fenomenal para nós. Não vou querer ficar de fora dessa”. Enquanto a competição não começa em Saquarema, Adriano do Souza realiza uma série de compromissos profissionais no Rio de Janeiro, onde já se encontra há alguns dias.