Red Bull Airborne

Ian Crane voa alto

Californiano Ian Crane leva a melhor na parada final do Red Bull Airborne em Hossegor, França.

0
Ian Crane decola para a vitória no Red Bull Airborne da França.

O californiano Ian Crane foi o grande vencedor do Red Bull Airborne, competição especial de aéreos realizada neste sábado (5) em La Gravière, Hossegor, França.

Com uma presença maciça do crowd no sudoeste francês, o atleta de San Clemente levou a melhor na decisão sobre Nomme Mignot (2º), Reef Heazlewood (3º), Griffin Colapinto (4º), Maxime Huscenot (5º) e Finn McGill (6º).

Em ondas pesadas, mas prejudicadas pelo vento maral, os atletas tiveram dificuldade para completar os aéreos. Na final apenas a melhor nota era computada e Crane conseguiu aterrissar com precisão de frontside para sair com a vitória.

“Foi incrível”, comemora Crane, o primeiro surfista que não faz parte da elite mundial a conquistar o Red Bull Airborne em 2019 (Italo Ferreira venceu na Austrália e Jack Freestone em Bali).

“Com certeza é um dos melhores dias da minha carreira. Foi a minha primeira vez em Hossegor e o público lotou a praia, estava demais. Realmente estava muito difícil completar os aéreos, teve um que queria muito ter conseguido, mas esse da final já valeu”, completa o surfista, que anotou 5.83 na decolagem vencedora.

O evento reuniu especialistas nos aéreos como os havaianos Matt Meola e Albee Layer, além de Tops como Julian Wilson e Griffin Colapinto. Nenhum brasileiro foi escalado para a disputa.

Red Bull Airborne 2019

Resultado

1 Ian Crane (EUA) – 5.83
2 Nomme Mignot (FRA) – 4.50
3 Reef Heazlewood (AUS) – 3.93
4 Griffin Colapinto (EUA) – 3.77
5 Maxime Huscenot (FRA) – 3.73
6 Finn McGill (HAV) – 0.00