Toledo cai na França

Filipe Toledo é eliminado por wildcard na terceira fase do Quiksilver Pro France.

0
Filipe Toledo está fora do Quiksilver Pro France.

Atual vice-líder do ranking mundial, Filipe Toledo está fora do Quiksilver Pro France, etapa do Tour que acontece no sudoeste francês. O algoz do brasileiro foi o francês Marc Lacomare, um dos wildcards da prova.

Em condições difíceis, com muitas fechadeiras entrando em cena na bancada de La Graviere, Lacomare mostrou que conhece bem o pico e somou 6.83 e 6.00 para deixar Filipe em situação complicada.

O brasileiro chegou a diminuir a diferença com 4.50 e até pegou outro tubo que rendeu a melhor nota da bateria (7.10), passando a buscar 5.73 para virar.

Marc Lacomare passou a marca-lo nos minutos finais e administrou bem o placar. Filipe chegou a mandar um aéreo de frontside em sua última onda, mas a nota 5.07 não foi suficiente para impedir a vitória do francês.

Com a previsão de ventos instáveis durante a janela do evento, a WSL optou por acelerar o cronograma nesta segunda-feira (7/10), utilizando o formato de baterias simultâneas.

Antes de Filipe cair, o Brasil já havia perdido dois atletas. Em um confronto com notas baixas, Caio Ibelli totalizou 6.07 pontos, contra 8.37 do francês Jeremy Flores.

Duas baterias depois, Michael Rodrigues fez uma boa apresentação, somando 5.17 e 7.83, mas o australiano Ryan Callinan foi ainda melhor e mandou 6.50 e 7.83 em suas duas melhores.

O objetivo da WSL é concluir todo o round 3 nesta segunda-feira. O round 3 feminino e o round 4 masculino estão em espera e podem acontecer na sequência, caso as condições do mar colaborem.