Quiksilver Pro France

Medina eliminado

Atual líder do ranking mundial, Gabriel Medina é eliminado por Adrian Buchan e fica em nono lugar no Quiksilver Pro France.

0
Gabriel Medina dá adeus ao Quiksilver Pro France.

Atual líder do ranking mundial, o brasileiro Gabriel Medina está fora do Quiksilver Pro France. Em ondas de até 2 metros e séries bastante demoradas em La Nord, Medina caiu nas oitavas de final diante do experiente australiano Adrian Buchan.

Apesar da derrota, o brasileiro segue isolado na liderança do ranking mundial, já que nenhum adversário tem chance de alcança-lo antes da próxima etapa, que acontece em Portugal.

Para bater Medina, Ace Buchan arrancou 7.00 pontos em sua primeira onda depois de completar um canudo e desferir dois turns de backside.

Enquanto o australiano lutava para ampliar vantagem, mas sem tanto sucesso, Medina reagiu com um bom um tubo avaliado em 5.17 e passou a precisar de apenas 4.83.

Depois de esperar pacientemente no outside, o brasileiro usou a prioridade nos minutos finais e passou por dentro de um tubo intermediário, mas recebeu apenas 4.17, perdendo por 10.00 a 9.50 pontos.

Foi o pior resultado de Gabriel Medina na etapa francesa desde a sua estreia no Tour, em 2011. De lá para cá, o brasileiro havia vencido três etapas e conquistado dois vice-campeonatos. Os piores resultados eram as derrotas nas quartas-de-final em 2012 e 2014.

Único concorrente ao título mundial com chance de tomar a lycra amarela de Medina na França, o sul-africano Jordy Smith também deu adeus à etapa. Jordy caiu logo no primeiro duelo do dia ao perder para o francês Jeremy Flores.

Agora, apenas dois brasileiros seguem na briga pelo título do Quiksilver Pro France. Yago Dora enfrenta o californiano Kolohe Andino na sétima bateria das oitavas, enquanto Italo Ferreira encara o taitiano Michel Bourez no duelo seguinte.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.