Head Judge

Pritamo assume o cargo

WSL anuncia Pritamo Ahrendt como novo Head Judge da entidade; Richie Porta é remanejado para um novo cargo.

32
Pritamo Ahrendt será o novo Head Judge da WSL.

A WSL (World Surf League) anunciou, na noite da última terça-feira (6), o australiano Pritamo Ahrendt como o novo Head Judge do Championship Tour. Ahrendt vai ocupar a posição que era de Rich Porta, que será remanejado para um novo cargo dentro da entidade.

Ahrendt começou a carreira como juiz do antigo WCT em 1999, e no últimos anos trabalhou bem próximo a Porta. Como Head Judge, ele supervisionará todo o painel de juízes, além de realizar outras funções que o cargo exige. Ele também trabalhará na equipe de comissários, desenvolvendo novos métodos de julgamento.

“Tem sido uma honra trabalhar para a WSL / ASP nos últimos 19 anos e estou motivado a seguir para Head Judge”, diz Ahrendt. “Tem sido um privilégio assistir ao nível mais alto de performance e analisá-lo criticamente. Estou ansioso por esta oportunidade e posso garantir que o julgamento será justo e consistente, ao mesmo tempo se adaptando às novas performances”, completa.

Ahrendt trabalha na área desde os 21 anos e foi fundamental para modificar os critérios de julgamento para manobras modernas. “Estamos entusiasmados por ter Pritamo Ahrendt como o juiz principal da WSL”, afirma o ex-Top da elite Kieren Perrow, hoje um dos comissários da WSL. “Eu respeito seu profissionalismo e proficiência em todos os aspectos de seu trabalho. Não é nenhum segredo que julgar é um trabalho muito difícil, por isso é ótimo tê-lo liderando o painel de julgamento”.

Ahrendt começa imediatamente no novo cargo, enquanto Porta, que ocupava o cargo desde 2010, trabalhará no escritório de comissários em busca de novas iniciativas relacionadas ao desenvolvimento do julgamento.

“Foi uma honra trabalhar todo esse tempo e testemunhar o progresso do surfe para níveis impensáveis”, comunica Porta. “Pritamo será um excelente Head Judge e aguardo para ajudar no desenvolvimento dos critérios de julgamento no meu novo cargo”.

Outra novidade divulgada pela WSL foi o pedido de demissão de David Shipley, juiz e que também trabalhava como Head Judge no Circuito Mundial. Depois de 22 anos na entidade, ele decidiu dedicar mais tempo à família.