Rip Curl Pro Portugal

Decisão adiada para o Havaí

Com nota 9.30 nos minutos finais, Italo Ferreira vence Gabriel Medina na semi em Peniche; disputa pelo título mundial é adiada para o Havaí.

0
Italo Ferreira vence Gabriel Medina na semifinal em Peniche.

Amigos, amigos, negócios à parte. Assim foi o confronto entre os brasileiros Italo Ferreira e Gabriel Medina na semifinal do MEO Rip Curl Pro, penúltima etapa do Championship Tour 2018.

Em ondas pequenas de meio metro e séries demoradas, a dupla travou uma verdadeira batalha aérea e Italo levou a melhor nos minutos finais ao arrancar 9.30 dos juízes, totalizando 16.47 pontos, contra 14.73 de Medina, que precisava vencer a etapa para conquistar o título mundial antecipadamente.

O duelo começou com Italo mandando 7.17, mas Medina respondeu bem com 6.83 e 5.40. O potiguar tentou a virada, mas a nota 4.83 não foi suficiente. A partir daí, Italo passou a esperar por uma onda com grande potencial e ainda viu Medina ampliar vantagem com 7.90, melhor onda da bateria até então.

Faltando cerca de 5 minutos, uma esquerda apontou no horizonte e Italo partiu com tudo em busca da virada. Com um aéreo rodando, o potiguar arrancou 9.30 dos juízes e estragou as pretensões de Medina.

Na final em Peniche, Italo enfrenta o vencedor do duelo entre o francês Joan Duru e o australiano Owen Wright. Acompanhe a transmissão ao vivo.

Cenários da disputa pelo título mundial no Havaí

Se chegar à final em Pipeline, Medina garante a taça sem depender dos adversários;

Se Medina perder na semi, Filipe Toledo e Julian Wilson precisam vencer a etapa;

Caso Medina perca nas quartas ou antes disso, Julian e Filipe precisam ser finalistas.