CT em Western Australia

Mudança à vista

Margaret River pode perder etapa do CT para Kalbarri ou Gnaraloo.

0
Jake´s Point, em Kalbarri, pode ser o novo palco da etapa do CT no oeste australiano.Chantae.com
Jake´s Point, em Kalbarri, pode ser o novo palco da etapa do CT no oeste australiano.

De acordo com o site da revista australiana Tracks Mag, a World Surf League pretende transferir a etapa do CT de Margaret River para Gnaraloo ou Kalbarri, também no oeste australiano.

Este ano, o Margaret River Pro foi paralisado devido ao risco de ataques de tubarão e suas baterias pendentes foram transferidas para Uluwatu, na ilha de Bali, meses depois.

Segundo a Tracks, o organizador do evento, Tim Thirsk, e Dustin Majak estiveram reunidos com o conselho de Northampton Shire, ao lado de membros do clube Kalbarri Boardriders. Em pauta, a mudança da etapa do CT no próximo ano para Jake’s Point Kalbarri, pico situado a 569km ao norte de Perth.

Jake´s Point é uma esquerda oca que quebra sobre uma rasa bancada. A onda é cercada pelo parque nacional de Kalbarri, uma região conhecida por sua beleza impressionante e vida marinha abundante.

Gnaraloo, cogitada para receber uma etapa do Tour em 2007, é uma das opções.Facebook / Gnaraloo Station
Gnaraloo, cogitada para receber uma etapa do Tour em 2007, é uma das opções.

O clube de Kalbarri declarou formalmente suas objeções à iniciativa, mas, de acordo com um membro do comitê do clube, que preferiu permanecer anônimo por enquanto, a iniciativa vai agora voltar para a Tourism WA e a Surfing WA, para uma proposta oficial. “Estamos atualmente passando por nossas opções para tentar e luta que isso aconteça aqui”, revelou o membro do comitê em um email para a Tracks.

De acordo com o membro do comitê de Kalbarri, há uma sugestão de que Gnaraloo, mais 590 km ao norte de Kalbarri, também seja considerada uma opção para o CT. Quando Gnaraloo foi visto como o local preferido para um evento da Rip Curl Search em 2007, a iniciativa foi recebida com forte oposição dos surfistas de Western Australia.

No fim das contas, o proprietário da estação de Gnaraloo, Paul Richardson, retirou seu apoio para o evento e nunca foi adiante.

Em qualquer um dos dois locais sagrados em que a WSL colocar seus eventos, parece provável que eles estarão em uma luta infernal.

Fonte: Tracks.