Margaret em discussão

Marcelo Andrade e Marcelo Boscoli comentam o Margaret River Pro no novo episódio do programa De Olho no Tour, apresentado pelo jornalista Carlos Matias.

0

Mais uma vez o Margaret River Pro teve ondas grandes. Na edição que terminou nesta terça-feira no oeste australiano, o pico Main Break recebeu a maior parte das disputas, mas os homens também tiveram que encarar The Box, a direita tubular e sinistra. Foi lá que Italo Ferreira e Caio Ibelli fizeram bonito e que Filipe Toledo teve uma derrota significante.

No episódio #102 do programa De Olho no Tour, os especialistas em surfe Marcelo Andrade e Marcelo Boscoli falam sobre os principais assuntos da competição. A nota 8,17 que Italo recebeu em The Box foi correta? Por que Filipinho não lutou pelas ondas e viu seu adversário dar show? Medina, que caiu para a 12ª posição no ranking, ainda tem chances de título mundial?

Tem tudo isso, mais os comentários sobre as excelentes apresentações de Caio Ibelli e do campeão da etapa, o havaiano John John Florence, que disparou no ranking, além da atuação das brasileiras e da campeã Lakey Peterson (EUA).

A apresentação é do jornalista Carlos Matias.

Imagens: Carlos Matias e WSL.

Edição: Carlos Matias.

Música: Watch it Glow – Silent Partner

Apoio de mídia: Waves.

* Carlos Matias é jornalista profissional, editor de jornalismo de site especializado há 10 anos e já fez dezenas de coberturas de etapas do Mundial no Brasil e no Havaí. Matias foi produtor executivo na Rádio Globo, produziu dezenas de eventos culturais e esportivos e foi assessor de imprensa em várias empresas e instituições como a Ponte Rio-Niterói, o Instituto de Previdência do Estado do Rio de Janeiro e a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

* Marcelo Andrade tem 40 anos de experiência no surfe, seja como competidor, técnico, presidente e diretor de associações, empresário, dono de surf shop, produtor de TV, comentarista de transmissões ao vivo e colaborador de veículos de comunicação. Marcelo Andrade escreve e dirige o blog Surf 100 Comentários.

* Marcelo Boscoli, surfista há 44 anos, foi atleta profissional nos anos 80 e venceu várias competições no Brasil. Foi um dos primeiros brasileiros a participar de etapas do circuito mundial profissional e competiu na Austrália, África do Sul, Europa, Havaí e aqui no Brasil. Como Master foi campeão dos Circuitos da Prainha (RJ) e Arpoador (bicampeão) e ficou em sétimo lugar no mundial da categoria em Porto Rico. Marcelo Boscoli também já foi comentarista oficial da WSL em algumas etapas do Circuito Mundial.