Rip Curl Pro Bells

Lau intimida John John

Ezekiel Lau e John John Florence protagonizam batalha tensa pela primeira onda durante a terceira fase do Rip Curl Pro em Bells Beach.

0

Os havaianos John John Florence e Ezekiel Lau protagonizaram uma disputa tensa pela primeira onda durante o duelo da terceira fase do Rip Curl Pro, na última segunda-feira (2), em Bells Beach, Austrália.

Ainda sem prioridade definida, Lau bloqueou a remada de John John em uma tática controversa, na qual depois admitiu ter feito para tentar desconcentrar o atual campeão mundial.

A pressão surtiu efeito e John John não conseguiu encaixar seu surfe em Bells, sendo eliminado da disputa.

Na última terça, Lau postou um clipe no Instagram se gabando da vitória, mas acabou recebendo uma enxurrada de críticas de seus seguidores.

#86Savage 💯 🎥: @coleyamane

A post shared by Ezekiel Lau (@zekelau) on

A disputa braço a braço pela primeira onda não é novidade, mas parece ganhar cada vez mais intensidade durante as etapas do CT.

“De certa forma, foi meio chato… provavelmente é melhor ganhar uma bateria com o surfe puro”, argumentou John John Florence na entrevista feita por Rosy Hodge após a bateria contra Lau.

Já Ezekiel Lau admitiu que aquilo foi uma tática pensada antes com seu treinador Jake Paterson. “Eu queria começar bem e colocar a pressão nele cedo. Eu gosto de fazer grandes curvas em ondas grandes e tive sorte que as condições proporcionaram isso”, despistou Zeke, que no ano passado chegou às semifinais em Bells Beach.

As táticas de brigar de forma voraz pela primeira onda da bateria parecem ser muito utilizadas por Jake, ex-integrante do Championship Tour. Ele também treina o italiano Leo Fioravanti e o norte-americano naturalizado japonês Kanoa Igarashi, que já se envolveram em disputas polêmicas com Gabriel Medina e Filipe Toledo, respectivamente.