Bali Protected

Repescagem finalizada

Jessé Mendes, Michael Rodrigues e Tomas Hermes vencem duelos pendentes da repescagem do Bali Protected; próxima chamada acontece nesta terça, às 19:30h (horário de Brasília).

0
Jessé Mendes derrota Kanoa Igarashi na repescagem do Bali Protected.

A repescagem do Bali Protected foi finalizada nesta segunda-feira, em ondas de 1 metro e formação prejudicada pelo vento maral em Keramas, na ilha de Bali, Indonésia.

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver o vídeo

Os brasileiros mandaram bem, com Jessé Mendes, Michael Rodrigues e Tomas Hermes seguindo adiante na prova e se juntando a Filipe Toledo, Adriano de Souza, Willian Cardoso, Gabriel Medina e Italo Ferreira na terceira fase. Já Ian Gouveia e Yago Dora deram adeus à competição.

Na primeira bateria do dia, o português Frederico Morais levou a melhor sobre Ian Gouveia, totalizando 12.07 pontos, contra 8.43 do adversário.

Ian Gouveia está fora da prova em Keramas.

Dois confrontos depois, Jessé Mendes não deu mole a Kanoa Igarashi e obteve notas 5.73 e 6.60, contra 6.33 e 4.23 do norte-americano naturalizado japonês.

Em batalha 100% brasileira, Michael Rodrigues passou por Yago Dora no sufoco. Yago chegou a liderar a bateria com 5.50 e 4.33, mas, faltando cerca de 6 minutos para o término, investiu em uma onda sem tanto potencial e viu o adversário dar o troco logo atrás, com 7.33 em uma onda atacada com uma paulada na primeira manobra e um aéreo reverse na finalização.

Nos instantes finais, Yago partiu para o tudo ou nada e mandou um aéreo rodando de backside. O paranaense criado em Santa Catarina precisava de 5.84, e, depois de muito suspense na praia, o locutor anunciou a nota 5.77, para alívio de Michael e tristeza de Yago.

“É muito difícil competir contra outros brasileiros porque somos como uma família”, diz Michael. “Não estou muito satisfeito com a minha performance. Senti que estava surfando bem esta manhã, mas na bateria precisei pegar oito ondas para conseguir uma nota. Talvez eu estivesse nervoso porque Yago é um ótimo surfista. Nós pegamos duas ondas no fim, foi muito apertado, então estou feliz por vencer e avançar ao round 3”, finaliza o cearense, que, assim como o adversário, reside em Florianópolis.

Michael Rodrigues vence Yago Dora com muita dificuldade.

Finalizando a repescagem, Tomas Hermes imprimiu um bom ritmo nas direitas mexidas de Keramas e conseguiu bater o australiano Connor O´Leary com duas notas 6.33, contra 5.17 e 6.17 do adversário.

Próxima chamada Ao término da repescagem masculina, a WSL optou por não colocar a primeira fase feminina na água, já que as condições do mar não melhoraram.

A próxima chamada acontece nesta terça-feira, às 19:30h (horário de Brasília).

Previsão das ondas Nos dias seguintes, uma nova sequência de ondulações de tamanho médio é esperada pela direção de prova.

Uma ondulação mais consistente ganha forma e pode proporcionar boas condições também no início da próxima semana.

Tomas Hermes derrota Connor O´Leary na última bateria do dia.

Bali Protected 2018

Baterias pendentes da segunda fase

7 Frederico Morais (POR) 12.07 x 8.43 Ian Gouveia (BRA)
8 Matt Wilkinson (AUS) 14.94 x 7.00 Joan Duru (FRA)
9 Jessé Mendes (BRA) 12.33 x 10.56 Kanoa Igarashi (JAP)
10 Ezekiel Lau (HAV) 15.57 x 8.67 Patrick Gudauskas (EUA)
11 Michael Rodrigues (BRA) 11.40 x 11.27 Yago Dora (BRA)
12 Tomas Hermes (BRA) 12.66 x 11.34 Connor O´Leary (AUS)

Terceira fase

1 John John Florence (HAV) x Jessé Mendes (BRA)
2 Michel Bourez (PLF) x Ezekiel Lau (HAV)
3 Owen Wright (AUS) x Willian Cardoso (BRA)
4 Adrian Buchan (AUS) x Michael Rodrigues (BRA)
5 Matt Wilkinson (AUS) x Griffin Colapinto (EUA)
6 Julian Wilson (AUS) x Mikey Wright (AUS)
7 Gabriel Medina (BRA) x Michael February (AFR)
8 Frederico Morais (POR) x Jeremy Flores (FRA)
9 Jordy Smith (AFR) x Conner Coffin (EUA)
10 Italo Ferreira (BRA) x Tomas Hermes (BRA)
11 Adriano de Souza (BRA) x Joel Parkinson (AUS)
12 Filipe Toledo (BRA) x Keanu Asing (HAV)