Sayonara América

Kanoa confirma mudança

Kanoa Igarashi passa a representar o Japão no Championship Tour.

39
Kanoa Igarashi é o primeiro japonês da história na elite do surfe mundial.

O Top Kanoa Igarashi e a WSL confirmaram na última segunda-feira (12) o que todos já sabiam. De olho em uma vaga nas Olimpíadas, Kanoa passará a defender a bandeira japonesa nos eventos do CT a partir desta temporada.

“Vou representar o Japão nesta temporada no Championship Tour”, diz Kanoa em entrevista à entidade. “Estou orgulhoso disso. Meus pais são japoneses, minha família inteira é do Japão. Tenho muita torcida e fãs por lá. Não temos nenhum outro surfista japonês no CT, então isso é algo para comemorar. Estou muito empolgado e minha família muito feliz”, completa o Top, que será o primeiro atleta japonês a participar de toda a temporada do CT.

Aos 20 anos, Kanoa sempre morou na Califórnia e competiu pelos EUA, conseguindo bons resultados no Circuito Mundial. Top 20 do CT nas duas últimas temporadas, ele foi segundo colocado no Pipe Masters em 2016 e venceu o Vans US Open of Surfing, etapa do QS 10.000, em 2017.

Com cidadania dupla, ele optou pela mudança ao vislumbrar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, quando o Japão terá direito a duas vagas (uma no Masculino e outra no Feminino) por ser o país-sede.

Kanoa Igarashi tem dupla cidadania e fortes raízes no Japão.

“Quero participar das Olimpíadas e representar o Japão”, continua Igarashi. “Cresci competindo pelos EUA e tenho muito suporte lá, mas agora entro em uma nova fase da minha carreira. A Olimpíada é o maior evento do mundo e algo que sempre sonhei desde criança. Nunca pensei que seria possível como surfista”, finaliza.

Entre os dias 11 e 22 de março, Kanoa fará sua estreia pelo Japão na primeira etapa do CT, na Gold Coast, Austrália.