John John Florence

Chama olímpica acesa

John John Florence mantém esperança de classificar-se aos Jogos Olímpicos do Japão em 2020.

0
John John Florence lesionou o joelho durante o Oi Rio Pro em Saquarema.

Em entrevista ao canal de TV por assinatura ESPN, o havaiano John John Florence revelou que ainda acredita em uma possível classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

O bicampeão mundial era o líder do Championship Tour até a quinta etapa, quando sentiu uma lesão no joelho durante o Oi Rio Pro em Saquarema (RJ).

“Ainda é meu objetivo classificar-se às Olimpíadas e quero que as pessoas saibam que estou trabalhando para isso. Meu foco é recuperar-se para Pipeline no caso de precisar voltar e ganhar alguns pontos”, afirma o havaiano.

“Tudo será esclarecido antes de Pipeline e como Kelly e outros americanos estiverem no ranking. Há uma chance de meu joelho estar recuperado até lá, e definitivamente estou aberto a competir se precisar. Se a hora de Pipe chegar e meu joelho não estiver bem, eu terei que reavaliar. Mas há uma boa chance de que eu esteja ótimo, com base em como estou me sentindo agora”, declara.

Florence operou o joelho direito no início de julho para reconstruir o LCA (ligamento cruzado anterior). Com o longo e incerto tempo de recuperação, ele decidiu transformar a própria casa no North Shore em uma clínica de reabilitação, com equipamentos específicos para fisioterapia.

Um de seus métodos para manter a forma é remar por até 16 quilômetros por dia em águas calmas. Recentemente, ele postou em seu perfil no Instagram um destes treinos com a hashtag #tokyo2020, levantando dúvidas sobre a sua esperança em relação aos Jogos Olímpicos.

Para classificar-se ao Japão, John John precisaria ficar entre os 10 primeiros do ranking final do CT 2019, além de ser um dos dois melhores norte-americanos. Na terceira posição geral (3º), seus principais rivais no momento são Kolohe Andino (1º) e Kelly Slater (8º).

View this post on Instagram

Back in the water #tokyo2020

A post shared by John john Florence (@john_john_florence) on