Open J-Bay

Tops seguem de folga

Open J-Bay é novamente adiado devido às fracas condições do mar na África do Sul; próxima chamada acontece nesta quarta, às 2:30h (horário de Brasília).

0
Kelly Slater encara Italo Ferreira na próxima fase do Open J-Bay.

Depois de promover algumas chamadas, a WSL optou por adiar novamente o Open J-Bay na África do Sul, devido às péssimas condições do mar em Jeffreys Bay. A próxima chamada acontece nesta quarta-feira, às 2:30h da madrugada (horário de Brasília).

“Estamos vendo alguns sinais iniciais de um novo swell, mas ainda não há o suficiente”, lamentou Travis Logie, diretor de prova da WSL. “Vamos ver esta tarde, mas a ondulação não chegará cedo o bastante para uma quantidade significativa de baterias. Quarta, quinta e sexta parecem ótimos, então checaremos novamente amanhã”, concluiu Logie.

Uma nova ondulação é esperada na baía sul-africana. O dia começou com ondas inconsistentes prejudicadas pelo vento maral. À tarde, era esperado que o vento virasse para terral e as séries atingissem os 2,5 metros de face no fim do dia. Porém, até o momento a ondulação não deu as caras.

Na quarta, as condições devem melhorar, com as ondas chegando aos 3 metros de face, perdendo força durante o dia. Outro swell intenso de sudoeste, com potente vento terral, marcha em direção a J-Bay e pode bombar na sexta-feira.

Open J-Bay 2019

Oitavas de final

1 Jordy Smith (AFR) x Owen Wright (AUS)
2 Gabriel Medina (BRA) x Ryan Callinan (AUS)
3 Kolohe Andino (EUA) x Deivid Silva (BRA)
4 Ezekiel Lau (HAV) x Adrian Buchan (AUS)
5 Filipe Toledo (BRA) x Willian Cardoso (BRA)
6 Sebastian Zietz (HAV) x Michel Bourez (FRA)
7 Kanoa Igarashi (JAP) x Peterson Crisanto (BRA)
8 Italo Ferreira (BRA) x Kelly Slater (EUA)

Feminino

Quartas de final

1 Stephanie Gilmore (AUS) x Caroline Marks (EUA)
2 Carissa Moore (HAV) x Johanne Defay (FRA)
3 Sally Fitzgibbons (AUS) x Malia Manuel (HAV)
4 Courtney Conlogue (EUA) x Lakey Peterson (EUA)