Open J-Bay

Medina não perdoa

Gabriel Medina aproveita erros de Ryan Callinan, vira bateria na última onda e avança às quartas do Open J-Bay.

0
Gabriel Medina está nas quartas do Open J-Bay.

O Open J-Bay tem sequência nesta quarta-feira (17/7), nas longas direitas de Jeffreys Bay, África do Sul.

Em ondas de 1 metro e séries demoradas, mas com ótima formação, o brasileiro Gabriel Medina eliminou o australiano Ryan Callinan.

Callinan começou melhor e liderou o placar com 5.67 e 6.00, mas vacilou no uso da prioridade na reta final da bateria e deu a vitória de bandeja ao adversário.

Faltavam pouco menos de cinco minutos para o término e o brasileiro buscava 9.74 para virar. Quando havia acabado de retornar do inside, Callinan remou em uma onda sem tanto potencial e perdeu a prioridade.

Pouco mais de um minuto depois, uma boa série apareceu e o brasileiro diminuiu vantagem com 5.97.

Em vez de manter a prioridade, Callinan optou por surfar a onda de trás até o inside e não conseguiu ampliar vantagem.

O novo erro custou caro. Medina teve tempo de retornar ao outside e logo foi agraciado com uma boa onda que rendeu 6.97 e a virada.

Já Deivid Silva foi eliminado por Kolohe Andino no duelo seguinte. Em uma batalha acirrada, “DVD” somou 6.83 e 5.90, contra 6.17 e 5.97 do californiano. Com a classificação às quartas, Kolohe ultrapassou o havaiano John John Florence, que ocupava a liderança do ranking mundial, mas sofreu uma nova lesão no joelho em Saquarema (RJ) e teve de abrir mão da briga pelo tricampeonato.

O dia foi de frustração para a torcida sul-africana, com a queda do ídolo local Jordy Smith logo no primeiro confronto do dia.

Jordy fez uma ótima apresentação, mas o australiano Owen Wright estava mais inspirado e descolou 7.93 e 8.30, contra 7.17 e 7.53 de Owen.

O round 4 segue em ação em J-Bay e conta ainda com os brasileiros Filipe Toledo, Willian Cardoso, Peterson Crisanto e Italo Ferreira. Confira ao vivo.