Open J-Bay

Medina na final

Gabriel Medina derrota líder provisório do Tour em duelo acirrado e disputa a final do Open J-Bay pela primeira vez na carreira.

0
Gabriel Medina disputa a final do Open J-Bay pela primeira vez na carreira.

No duelo entre o atual campeão mundial e o líder provisório do Tour, deu Gabriel Medina. O brasileiro derrotou o californiano Kolohe Andino e vai disputar a final do Open J-Bay pela primeira vez na carreira.

Uma nota 8.07 logo no início do confronto deixou Medina em ótima situação na bateria. O brasileiro ainda ampliou vantagem com 6.23 e complicou a situação de Kolohe.

O californiano tinha 6.50 na primeira onda e tentou a virada com um alley oop na primeira manobra, trabalhando bem até o inside. Ele precisava de 7.81, mas recebeu 7.50.

A classificação marca também o retorno de um goofy ao pódio em Jeffreys Bay. O último a disputar uma decisão na elite mundial havia sido o norte-americano Damien Hobgood, derrotado por Joel Parkinson em 2009. Em 2012, quando a prova foi válida pelo QS, o francês Joan Duru foi superado por Adriano de Souza na finalíssima.

Agora, Medina aguarda Italo Ferreira ou Filipe Toledo, que se enfrentam na segunda semifinal em Jeffreys Bay. Caso avance à decisão, Filipe assume a liderança do ranking mundial.

Clique aqui para ver ao vivo.