Duelos definidos

World Surf League divulga os primeiros confrontos da etapa de abertura do Championship Tour, em Snapper Rocks, Austrália.

33
Lucas Palma / @skids
Snapper Rocks inaugura a temporada no Championship Tour.

O mundo do surfe está contando os dias para o início da próxima temporada. Restando pouquinho mais de um mês para o início do Championship Tour de 2018, dia 11 em Gold Coast, na Austrália, a WSL divulgou as chaves dos confrontos do primeiro round da competição.

Apenas duas vagas estão em aberto: as dos wildcards, que ainda não foram definidos. De resto, a promessa de grandes confrontos logo de cara, inclusive entre brasileiros: Gabriel Medina pega Ítalo Ferreira logo de cara, assim como Adriano de Souza, que enfrenta o estreante Willian Cardoso no round 1 e Filipe Toledo contra Tomas Hermes. Isso sem contar o grande confronto entre Mick Fanning e Kelly Slater.

“Como presente de aniversário eu ganhei esse confronto. Estrear na WSL enfrentando um grande amigo e inspiração é um grande cartão de boas-vindas”, comenta Cardoso, que disputa sua primeira temporada no CT e completou 32 anos na última quinta-feira . Além de Mineiro, Adrian Buchan também está na chave de Cardoso, mais conhecido no meio como “Panda”.

“Será muito legal ver o William na água na primeira bateria, mas não vou facilitar a vida dele não, muito pelo contrário”, brinca Adriano. “Das três etapas da perna australiana, só não tenho vitória em Gold Coast e vou dar o meu máximo para atingir esse objetivo e começar a temporada com o pé direito”, completa Mineirinho.

Confira os confrontos iniciais de Gold Coast:

Round 1

1: Owen Wright (AUS) x Caio Ibelli (BRA) x Ezekiel Lau (HAV)
2: Matt Wilkinson (AUS) x Michel Bourez (PLF) x Michael Rodrigues (BRA)
3: Jordy Smith (AFR) x Conner Coffin (EUA) x Patrick Gudauskas (EUA)
4: Julian Wilson (AUS) x Joan Duru (FRA) x Ian Gouveia (BRA)
5: Gabriel Medina (BRA) x Italo Ferreira (BRA) x convidado
6: JJ Florence (HAV) x Griffin Colapinto (EUA) x convidado
7: Kolohe Andino (EUA) x Kanoa Igarashi (EUA) x Keanu Asing (HAV)
8: Adriano de Souza (BRA) x Adrian Buchan (AUS) x Willian Cardoso (BRA)
9: Joel Parkinson (AUS) x Jeremy Flores (FRA) x Yago Dora (BRA)
10: Filipe Toledo (BRA) x Frederico Morais (POR) x Tomas Hermes (BRA)
11: Sebastian Zietz (HAV) x Connor O’Leary (AUS) x Wade Carmichael (AUS)
12: Mick Fanning (AUS) x Kelly Slater (EUA) x Jessé Mendes (BRA)