Freshwater Pro

Toledo vai pra cima

Atual líder do ranking mundial, Filipe Toledo descola maior nota do Freshwater Pro e assume a segunda posição no G-24 da etapa que acontece no Surf Ranch, em Lemoore (EUA).

0
Filipe Toledo descola maior nota do Freshwater Pro e assume a segunda posição no G-24 da etapa que acontece no Surf Ranch, em Lemoore (EUA).

Atual líder do ranking mundial, o brasileiro Filipe Toledo estreou nesta sexta-feira (20/9), no Freshwater Pro, etapa do CT que acontece nas ondas artificiais do Surf Ranch, em Lemoore, Califórnia (EUA).

Depois fracassar em sua primeira tentativa na esquerda, Filipe não deu mole na direita e levantou a plateia com uma bela apresentação, finalizando sua onda com um Club Sandwich de altíssimo nível.

A nota 9.27 marcou o recorde na disputa masculina em Lemoore. Apesar do feito na direita, o brasileiro entrou na água pressionado em sua segunda apresentação, precisando trocar a nota 1.50 na esquerda para garantir vaga entre os 24 atletas que participam da segunda fase.

Com uma atuação mais segura, Filipe mandou bem e obteve 6.80, assumindo a vice-liderança do evento com o somatório de 16.07 pontos, atrás apenas do bicampeão mundial Gabriel Medina, autor de 17.77 em sua estreia na quinta-feira.

Willian Cardoso faz boa apresentação e assume o sexto lugar.

Outro brasileiro que jogou duro foi Willian Cardoso, que cresceu de produção na sua segunda session e descolou 6.83 na esquerda e 7.87 na direita, terminando a primeira fase em sexto lugar.

Mais quatro brasileiros estão garantidos no round 2 do Freshwater Pro – Italo Ferreira está em quinto lugar, Yago Dora é o 11º, Jessé Mendes o 12º e Deivid Silva ficou com 24a e última vaga.

Na próxima apresentação, cada atleta terá uma nova chance de ampliar seus somatórios na direita e na esquerda. Os oito melhores colocados na classificação geral avançam à final.

A competição tem sequência às 16:20h (horário de Brasília), com as meninas que ainda não estrearam na competição, incluindo a brasileira Tatiana Weston-Webb.

A segunda fase feminina começa às 20:28h (horário de Brasília). Os homens retornam ao Surf Ranch às 21:16h, com o brasileiro Deivid Silva abrindo a segunda fase masculina.

Apenas os atletas posicionados entre a 24a e a 13a posições na primeira fase se apresentarão na noite desta sexta-feira. Já os 12 primeiros entram em cena neste sábado.

Cronograma desta sexta-feira (20/9)*

Das 16:20h às 19:28h – sequência do round 1 feminino
Das 20:28h às 21:12h – round 2 feminino
Das 21:16h às 22:28h – round 2 masculino (do 24º ao 13º melhor da primeira fase)

* Horário de Brasília