Freshwater Pro

Filipe mira o Ranch

Com dores na região lombar, Filipe Toledo tranquiliza fãs e segue confiante para etapa do CT a partir desta quinta-feira (19) no Surf Ranch (EUA).

0
Filipe Toledo sentiu dores na região lombar no penúltimo dia de evento no Japão.

Com dores na região lombar, Filipe Toledo não participou do dia decisivo do  ISA World Surfing Games neste domingo (15) em Miyazaki, Japão.

O Top brasileiro esclareceu que a opção por se retirar do evento foi por precaução, visando os objetivos futuros no Championship Tour, circuito que é o líder do ranking e tem novo compromisso a partir desta quinta-feira (19), no Surf Ranch (EUA). Ele fez questão de destacar que está bem e segue confiante para o próximo desafio planejado.

A participação no ISA era um dos requisitos para a elegibilidade para a Olimpíada e Filipinho deixou a competição com a maior média até aquele momento (16.96) e a segunda melhor nota até o penúltimo dia (9.13), mesmo surfando com dores na região lombar, que já o incomoda desde a etapa de J-Bay, na África do Sul. A decisão de voltar antes foi para ganhar um dia a mais no tratamento na Califórnia.

O atleta já iniciou tratamento intensivo com o quiroprata Terry Romine e, apesar do ocorrido, ressalta que o objetivo é competir na oitava etapa do Tour, na piscina de ondas, em condições de repetir as performances já alcançadas no local. Ele também comentou que o objetivo segue sendo a conquista do título mundial da World Surf League (WSL) e, consequentemente, o classificará para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“Voltei para manter o meu físico perto dos 100%. Espero que essa pequena lesão seja só um susto”, tranquilizou Filipe. “Gostaria de ter ficado lá para ter ajudado ainda mais o time Brasil na final, mas senti muita dor nas costas e decidi mudar a passagem e voltar para casa para poder tratar essa lesão para o Surf Ranch, que nesse exato momento é prioridade na minha carreira e pode me dar a vaga nas Olimpíadas no ano que vem”, explicou.

Ele também fez questão de dar parabéns para a equipe e disse estar muito feliz em ter feito para da equipe nesse momento histórico para o Brasil e para o surfe. “Eu sabia que estava em boas mãos. Italo e Gabriel estavam bem focados e determinados. Deu certo! Parabéns Italo, Gabriel, Silvana, pelo segundo lugar, Tati, Tainá, todos que representaram muito bem o Brasil. A gente continua fazendo história”, elogiou.

“Quero agradecer ao Franz Burini, o doutor do Time Brasil, que estava lá dando todo suporte nesses dias que eu estava sentindo dores, e ao Julio, massoterapeuta do Time Brasil. Agradecer de coração pelo cuidado com os atletas, não só comigo, mas com todos”, acrescentou Filipe.

“Agradecer a ISA também pela oportunidade de poder competir e fazer parte desse momento histórico do surfe. Foi bem emocionante poder ver 55 países disputando uma medalha. Nesses momentos que a gente vê como o surf está crescendo, como é grande”, finalizou.