De Olho no Tour

US Open, Olimpíadas e Pan

Programa De Olho no Tour traz debates sobre o badalado US Open, a estreia do surfe nos Jogos Pan-Americanos e a luta por vagas nas Olimpíadas.

0

A comunidade do surfe, principalmente a das Américas, passou a última semana mais do que atenta, pois estavam rolando as disputas do QS 10.000 da Califórnia (EUA), o US Open of Surfing, e a estreia do esporte nos Jogos Pan-Americanos, no Peru. Os brasileiros foram muito bem nas duas competições.

Esses são os temas principais do episódio #107 do programa De Olho no Tour. Nele, os especialistas em surfe Marcelo Andrade e Marcelo Boscoli, juntos ao jornalista Carlos Matias, analisam a participação dos nossos atletas, além da importância das duas provas: uma para a classificação ao grupo de elite do surfe e a outra para fazer parte do maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas de 2020, que acontecem no Japão.

Imagens: Carlos Matias, COB, divulgação e WSL.

Edição: Carlos Matias.

Música: Watch It Glow – Silent Partner.

Apoio de mídia: Waves.

* Carlos Matias é Jornalista Profissional, trabalha com Surfe desde 2007, foi Editor de Jornalismo de um site especializado durante 10 anos e agora faz parte da equipe do site Waves. Matias já fez dezenas de coberturas de etapas do mundial no Brasil e no Hawaii, foi Produtor Executivo na Rádio Globo, produziu dezenas de eventos culturais e esportivos e foi Assessor de Imprensa em várias empresas e instituições como a Ponte Rio-Niterói, o Instituto de Previdência do Estado do Rio de Janeiro e a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

* Marcelo Andrade tem 40 anos de experiência no surf, seja como competidor, técnico, Presidente e Diretor de associações, empresário, dono de surfshop, produtor de tv, comentarista de transmissões ao vivo e colaborador de veículos de comunicação. Marcelo Andrade escreve e dirige o blog Surf 100 Comentários.

* Marcelo Boscoli, surfista há 44 anos, foi atleta profissional nos anos 80 e venceu várias competições no Brasil. Foi um dos primeiros brasileiros a participar de etapas do circuito mundial profissional e competiu na Austrália, África do Sul, Europa, Hawaii e aqui no Brasil. Como Master, foi campeão dos Circuitos da Prainha-RJ e Arpoador (bicampeão) e ficou em sétimo lugar no mundial da categoria em Porto Rico. Marcelo Boscoli também já foi comentarista oficial da WSL em algumas etapas do Circuito Mundial.