De Olho no Tour

Teahupoo: onde o bicho pega

A sétima etapa do tour da elite de 2019, o Tahiti Pro, é o assunto do novo episódio do programa De Olho no Tour.

0

Teahupoo é onde o bicho pega. E é lá, nesse pico taitiano, que acontece a próxima etapa da elite do surfe mundial. As triagens sempre são um show à parte e já tem data marcada também, com previsão de ondas grandes. E os dois que ganharam vagas a partir dessas disputas vão encarar os melhores do ranking.

Confira o que os especialistas em surfe, Marcelo Andrade e Marcelo Boscoli, têm a falar sobre a prova no episódio #108 do programa De Olho no Tour, que tem a apresentação do jornalista Carlos Matias.

Imagens: Ben Thouard, Carlos Matias, Domenic Mosqueira, Florian Rey, Mister Clips, Tim Pruvost, WSL e Unforgettable Sailing

Edição: Carlos Matias

Música: Watch it Glow – Silent Partner

Apoio de mídia: Waves

* Carlos Matias é Jornalista Profissional, trabalha com Surfe desde 2007, foi Editor de Jornalismo de um site especializado durante 10 anos e agora faz parte da equipe do site Waves. Matias já fez dezenas de coberturas de etapas do mundial no Brasil e no Hawaii, foi Produtor Executivo na Rádio Globo, produziu dezenas de eventos culturais e esportivos e foi Assessor de Imprensa em várias empresas e instituições como a Ponte Rio-Niterói, o Instituto de Previdência do Estado do Rio de Janeiro e a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

* Marcelo Andrade tem 40 anos de experiência no surf, seja como competidor, técnico, Presidente e Diretor de associações, empresário, dono de surfshop, produtor de tv, comentarista de transmissões ao vivo e colaborador de veículos de comunicação. Marcelo Andrade escreve e dirige o blog Surf 100 Comentários.

* Marcelo Boscoli, surfista há 44 anos, foi atleta profissional nos anos 80 e venceu várias competições no Brasil. Foi um dos primeiros brasileiros a participar de etapas do circuito mundial profissional e competiu na Austrália, África do Sul, Europa, Hawaii e aqui no Brasil. Como Master, foi campeão dos Circuitos da Prainha-RJ e Arpoador (bicampeão) e ficou em sétimo lugar no mundial da categoria em Porto Rico. Marcelo Boscoli também já foi comentarista oficial da WSL em algumas etapas do Circuito Mundial.