De Olho no Tour

Owen impede o tri

Novo episódio do programa De Olho no Tour analisa os melhores e os piores momentos do Tahiti Pro, etapa do CT que contou com um desfecho adrenalizante em Teahupoo.

0

O australiano Owen Wright perdeu a final do Tahiti Pro no ano passado para Gabriel Medina, mas, na última quarta-feira (28), ele deu o troco no brasileiro e faturou o título da sétima etapa do Tour em 2019.

O campeonato começou com condições fracas e ganhou emoção nos dois últimos dias, principalmente o penúltimo. O bicho pegou, pois as ondas ficaram grandes e muito pesadas. Nesse cenário, muita gente mostrou coragem e técnica, mas alguns não foram bem.

Os especialistas em surfe Marcelo Andrade e Marcelo Boscoli, ao lado do jornalista do Waves, Carlos Matias, se reuniram e falam sobre a vitória de Owen, a arrancada de Medina e de quem saiu com moral do Tatiti, dentre outros assuntos, no episódio #109 do programa De Olho no Tour.

Imagens: Carlos Matias e WSL.

Edição: Carlos Matias.

Música: Wathc It Glow – Silent Partner.

Apoio de mídia: Waves.

* Carlos Matias é Jornalista Profissional, trabalha com Surfe desde 2007, foi Editor de Jornalismo de um site especializado durante 10 anos e agora faz parte da equipe do site Waves. Matias já fez dezenas de coberturas de etapas do mundial no Brasil e no Hawaii, foi Produtor Executivo na Rádio Globo, produziu dezenas de eventos culturais e esportivos e foi Assessor de Imprensa em várias empresas e instituições como a Ponte Rio-Niterói, o Instituto de Previdência do Estado do Rio de Janeiro e a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

* Marcelo Andrade tem 40 anos de experiência no surf, seja como competidor, técnico, Presidente e Diretor de associações, empresário, dono de surfshop, produtor de tv, comentarista de transmissões ao vivo e colaborador de veículos de comunicação. Marcelo Andrade escreve e dirige o blog Surf 100 Comentários.

* Marcelo Boscoli, surfista há 44 anos, foi atleta profissional nos anos 80 e venceu várias competições no Brasil. Foi um dos primeiros brasileiros a participar de etapas do circuito mundial profissional e competiu na Austrália, África do Sul, Europa, Hawaii e aqui no Brasil. Como Master, foi campeão dos Circuitos da Prainha-RJ e Arpoador (bicampeão) e ficou em sétimo lugar no mundial da categoria em Porto Rico. Marcelo Boscoli também já foi comentarista oficial da WSL em algumas etapas do Circuito Mundial