Rip Curl Bells

Duelo de titãs

Batalha entre Mark Occhilupo e Tom Curren embala os fãs do surfe no terceiro dia do Rip Curl Pro Bells Beach.

0
Mark Occhilupo leva a melhor em batalha contra Tom Curren.

Uma bateria clássica marcou o terceiro dia do Rip Curl Pro Bells Beach, segunda etapa do Championship Tour 2019.

Logo depois de paralisar o round 3 masculino para transferir os duelos seguintes para a bancada de Winkipop, a WSL promoveu o aguardado confronto entre os legends Mark Occhilupo e Tom Curren, dois dos maiores surfistas da história do surfe.

Occy foi campeão mundial em 1999, enquanto Curren coleciona três taças (1985, 1986 e 1990).

Tom Curren em ação no Bowl de Bells Beach.

Ao longo de suas carreiras competitivas, o australiano e o californiano foram grandes rivais. A competitividade de um com o outro foi destacada com uma bateria espetacular nas semifinais do Rip Curl Pro Bells Beach de 1986, com excelentes condições na maré baixa e uma grande multidão. Onda por onda, os dois surfistas se enfrentaram em uma batalha que testemunhou Curren ter uma vantagem apertada em número de vitórias. Curren ganhou o título mundial naquele ano, enquanto Occy saiu do surfe competitivo por quase uma década e fez um grande retorno para vencer em Bells e ganhar o título mundial em 1999.

“Isso foi épico e muito divertido”, disse Occhilupo. “Tom (Curren) e eu esperamos por aquela bateria a semana toda. Havia um pouco de expectativa para esse encontro, e foi bom vencer a bateria. Antes dessa bateria, tivemos 10 vitórias um contra o outro e agora são 11 para mim e 10 para ele, então estou feliz”.

Occy agora possui 11 vitórias contra Curren em 21 confrontos disputados.