Toledo x Slater

Batalha apimentada

Pai de Filipe Toledo, Ricardinho entra na brincadeira e zoa Kelly Slater, adversário do seu filho nas quartas do Bali Protected: "Jogo mental não funciona mais... Seu bode velho".

0
Kelly Slater encara Filipe Toledo nas quartas do Bali Protected.

A brincadeira de Kelly Slater sobre a expectativa para enfrentar Filipe Toledo nas quartas do Bali Protected não passou em branco. Sempre irreverente, o ex-surfista profissional Ricardo Toledo – pai e treinador de Filipinho – também brincou nas redes sociais.

Depois de ler o post da WSL com um trecho da declaração de Slater – “Vou fazer de tudo para amassá-lo” -, Ricardinho não perdeu a pose e zoou o 11 vezes campeão mundial: “Jogo mental não funciona mais. Ele precisa ir lá e fazer as notas, senão vá pra casa, tio”, escreveu o legend brasileiro, que ainda ainda deu mais uma cutucada no norte-americano: “Seu bode velho”, brincou.

A um internauta brasileiro que botou pilha, Ricardinho minimizou a situação e disse que Slater e Filipe dariam risada de tudo aquilo. “Muito respeito pela lenda, mas histórias são feitas de baterias vencidas e não com textos intimidadores. O engraçado é que, no fim de tudo, eles (Kelly e Filipe, e o resto da galera também) estarão rindo no palanque de tudo o que rolou e dos comentários (muitas vezes ridículos), dos fãs histéricos e meio sem noção (risos)”, finalizou Ricardo Toledo.

Dias antes, o pai de Filipe já havia mencionado Slater nas redes sociais. Em um post com uma rasgada do filho, Ricardinho fez um elogio tanto a Filipinho como ao 11 vezes campeão mundial: “Era sobre usar a borda? Ahh… Ok! Aprendendo com o GOAT Kelly Slater”. Para quem não sabe, GOAT significa “Greatest of All Time” (melhor de todos os tempos), mas também significa bode (ou cabra), quando escrito em letras minúsculas.

Amigos fora da água, Slater é 23 anos mais velho e já declarou diversas vezes que Filipe é um dos seus surfistas preferidos do Tour.

“Eu amo Filipe, acho que ele quebra. Acho que é o melhor surfista em ondas pequenas que já existiu. E ele me superou facilmente em todos números do ano, então as chances de eu passar são muito pequenas. Não tenho ilusões sobre isso”, continuou Slater.

“Vou ver se consigo achar uma estratégia para barrá-lo, achar as ondas certas e conseguir grandes notas. Também espero que esteja 6 pés tubular”, acrescenta Kelly em tom de brincadeira.

O duelo também pode ser encarado como uma espécie de revanche para o brasileiro. No último Pipe Masters, Slater bateu Filipe na terceira fase e enterrou as chances de título mundial para o brasileiro.

A próxima chamada acontece às 19:30 horas desta sexta (horário de Brasília).