Bali Protected

Zebras de Bali

Série ao Fundo analisa a passagem do Championship Tour pelas ondas de Keramas.

0

Mais um episódio do Série ao Fundo chegando para analisar o evento de Keramas e a conquista histórica de Kanoa Igarashi, que se tornou o primeiro japonês a vencer uma etapa da elite do mundial de surfe da WSL.

No dia decisivo, Kanoa abusou do jogo de borda e emendou vários combos de manobras, com muita fluidez e explosão. Para ficar com o título, além de derrotar Jeremy Flores na final, na semi Kanoa teve que parar um empolgado Kelly Slater, que acabara de vencer Filipe Toledo.

Aliás, o duelo entre Kelly Slater e Filipe Toledo foi um capítulo à parte. Com muitas provocações públicas (e bem humoradas) durante a semana, a expectativa era gigante para a bateria das quartas de final. Mas o onze vezes campeão levou a melhor sobre Filipe e mostrou que, mesmo aos 47 anos, ainda tem fome de título mundial.

A etapa da Indonésia teve muitas zebras e Gabriel Medina, John John Florence e Italo Ferreira foram eliminados precocemente. O melhor brasileiro foi o cearense Michael Rodrigues.

Entre as meninas, show de Stephanie Gilmore que faturou a competição e ainda conseguiu uma nota 10 unânime na grande final contra Sally Fitzgibbons.

A brasileira Silvana Lima retornou ao tour recuperada de lesão e já fez um bom resultado, parando nas quartas de final depois de um resultado polêmico.