Silverbay CBSurf Pro Tour

Oliveira e Tainá no topo

Felipe Oliveira e Tainá Hinckel dominam segunda etapa do CBSurf Pro Tour, encerrada no último sábado (31) na Prainha, São Francisco do Sul (SC).

0
Felipe Oliveira conquista primeira vitória como profissional.

Apresentada pela Silverbay, a segunda etapa do Circuito CBSurf Pro Tour foi encerrada no último sábado (31) em boas ondas na Prainha, São Francisco do Sul (SC).

A catarinense Tainá Hinckel e o paulista Felipe Oliveira foram os grandes campeões do evento, embolsando o cheque de R$ 12 mil e 1.000 pontos no ranking.

Atleta de Maresias, Felipe Oliveira arriscou tudo em uma manobra que valeu acima de 7.00 pontos na vitória da bateria final sobre o paranaense Edson de Prá (2º), o catarinense Luan Wood (3º) e o pernambucano Alan Donato (4º).

“Estou muito feliz pelo resultado, é a minha primeira final como profissional e já consegui um título”, afirma Oliveira. Quinto colocado na etapa, o cearense Artur Silva manteve a liderança do ranking e está 500 pontos na frente do vice-líder, o potiguar Alan Jhones.

Tainá Hinckel segue em grande forma nos circuitos da CBSurf.

No Feminino, vitória de Tainá Hinckel, que superou a paulista Júlia Santos (2ª) e as cariocas Gabriela Teixeira (3ª) e Júlia Duarte (4ª) na grande final.

“Ganhar uma etapa do Circuito Brasileiro significa muito para mim, principalmente porque eu tenho somente 16 anos e ainda estou começando a minha carreira”, declara Tainá, que já havia vencido as categorias Sub 16 e Sub 18 no CBSurf Junior Tour.

A saquaremense Taís de Almeida segue na ponta do ranking, mas é seguida de perto por Júlia Santos. A diferença é de apenas 20 pontos.

Proprietário da marca Silverbay, Tales Andrade avaliou o saldo final do evento em São Chico. “Estamos tendo a oportunidade de fazer parte do surfe brasileiro profissional. É a nossa primeira experiência com esta categoria de atletas do mais alto nível do surfe brasileiro e nos esforçamos bastante para fazer jus a esta oportunidade”, diz Tales.

A terceira e última etapa do Circuito CBSurf Pro Tour 2019 acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro em local ainda a ser definido.

O Silverbay apresenta a segunda etapa do Circuito CBSurf Pro Tour foi realizado pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), ASP (Associação de Surf da Prainha) e Swell Eventos. Patrocínio: Prefeitura de São Francisco do Sul. Apoio: Pró-Ilha Surfboards, Lord of the Sea e Studio DoZero, Deck 66, Bar do Banana, Machado Contabilidade, Restaurante Pirata, Kanto da Pizza, Bar Ta na Onda, Restaurante Harry, Pousada da Ilha, Banana Joe Lounge, Rei do Frango, Pastelaria Enseada, Monteiro Bar e Lanchonete e Meu Copo Eco.

Highlights das finais:

Resultados

Masculino

1 Felipe Oliveira (SP)
2 Edson de Prá (PR)
3 Luan Wood (SC)
4 Alan Donato (PE)

Feminino

1 Tainá Hinckel (SC)
2 Júlia Santos (SP)
3 Gabriela Teixeira (RJ)
4 Júlia Duarte (RJ)

Ranking depois de duas etapas

Masculino

1 Artur Silva (CE) – 1.610 pontos
2 Alan Jhones (RN) – 1.055
3 Luan Wood (SC) – 1.050
4 Felipe Oliveira (SP) – 1.000

Feminino

1 Taís Almeida (RJ) – 1.610 pontos
2 Júlia Santos (SP) – 1.590
3 Camila Cássia (SP) 1.360
4 Yanca Costa (RJ) 1.165