CBSurf Júnior Tour

Circuito chega a São Chico

Segunda etapa do Circuito CBSurf Júnior Tour acontece neste final de semana (24 e 25) na Prainha, São Francisco do Sul (SC).

0
Visual da Prainha de São Chico, litoral norte catarinense.

A segunda etapa do Circuito CBSurf Júnior Tour, para atletas de até 18 anos, acontece neste final de semana (24 e 25) na Prainha, São Francisco do Sul (SC).

O evento é apresentado pela Silverbay e reúne alguns dos principais surfistas de base do País. As categorias em jogo são: Sub 18, Sub 16, Sub 14, Sub 18 Feminino e Sub 16 Feminino.

Além das disputas individuais, o CBSurf Júnior Tour conta com o ranking de seleções, liderado por São Paulo. O circuito também é qualificatório para o Mundial Pro Junior da ISA (International Surfing Association), marcado para o final de outubro na Califórnia (EUA).

Os destaques de 2018 foram o potiguar Mateus Sena, campeão das categorias Sub 16 e Sub 18; a carioca Julia Duarte, campeã Sub 18 e os catarinenses Tainá Hinckel e Heitor Muller, vencedores da Sub 16 e Sub 14, respectivamente.

Nesta temporada, o paulista Ryan Kainalo lidera a Sub 14, enquanto a também paulista Isabela Saldanha é a melhor do ranking na Sub 16 Feminino.

Heitor Mueller é o atual campeão do circuito na categoria Sub 14.

Já a categoria Sub 16 está sendo dominada pelo catarinense Leo Casal. A carioca Julia Duarte lidera na Feminina Sub 18 e o potiguar Lucas Vicente é o melhor entre os atletas da Sub 18.

O evento também conta com Sistema de Gestão Ambiental. A estrutura será montada no calçadão, longe das dunas frontais, e será executado um sistema de gerenciamento dos resíduos, com coleta seletiva e redução de uso de descartáveis por meio de uma parceria com a empresa Meu Copo Eco.

A segunda etapa do CBSurf Júnior Tour 2019 é apresentada pela Silverbay. Realização: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), ASP (Associação de Surf da Prainha) e Swell Eventos. Patrocínio: Prefeitura de São Francisco do Sul. Apoio: Pró-Ilha Surfboards, Lord of the Sea e Studio DoZero.

Líderes do CBSurf Júnior Tour 2019

Sub 14 Ryan Kainalo (SP)
Sub 16 Leo Casal (SC)
Sub 16 Feminino Isabela Saldanha (SP)
Sub 18 Feminino Julia Duarte (RJ)
Sub 18 Lucas Vicente (RN)
Equipes São Paulo