Encontro de Gerações

Zaniboni fatura o bi

Em ondas pesadas no litoral sul catarinense, Jerônimo Zaniboni conquista o bicampeonato do Encontro de Gerações.

0
Local do pico, Jerônimo Zaniboni mostra conhecimento das ondas do Balneário Rincão.

Ondas grandes e diversas homenagens marcaram o 2º Encontro de Gerações do Surf Sul Catarinense (EGSSC) no último sábado (18) no Balneário Rincão (SC).

O evento que se tornou tradição na região atraiu muitos participantes e um grande público. Destaque para Jerônimo Zaniboni, que fez o maior somatório entre todos os participantes e conquistou o bicampeonato.

O evento foi marcado pelo sol forte e ondas pesadas. As maiores da série atingiram 2,5 metros e, com a subida da maré, houve momentos em que o mar chegou ao palanque principal do evento.

A organização foi obrigada a mudar o local das homenagens e dos shows (previstas para acontecerem na praia após o campeonato) para o Let’s Point, localizado na avenida principal, próxima a estrutura do EGSSC.

Atletas a caminho das bombas.

Diferente dos campeonatos tradicionais, os participantes entraram na água apenas uma vez durante o dia. O somatório das duas melhores ondas dos competidores definiu os campeões das categorias Longboard, Surf Masculino, Feminino e Infantil.

Local do pico, Jerônimo Zaniboni repetiu o resultado de 2019 e venceu novamente o EGSSC, tornando-se bicampeão do evento. Em segundo ficou a lenda de Garopaba Roni Ronaldo e em terceiro lugar André Amboni.

“É uma honra ser lembrado com carinho pela dedicação que tenho pelo surfe e de representar meu estado e minha cidade. A galera do Rincão e o Ricardo Martins (organizador do encontro), estão de parabéns por promoverem essa linda festa”, declara Roni.

Na categoria Longboard, Gustavo Leme, de Araranguá, levou a melhor e sagrou-se campeão, com Mariah Cardoso vencendo o Feminino e Cauã Brunel a Infantil. O surfista mais novo a participar do EGSSC 2020 foi Augusto Pelegrini, de apenas um ano e meio, que foi pra água com o auxílio do pai, Guilherme Fermo, competidor da categoria Longboard.

Os campeões receberam kits recheados com produtos e acessórios, além de belíssimos troféus estilizados pelo artista plástico Bruno Alvarez. Assim como na primeira edição, o vencedor no Masculino ganhou o direito de surfar a Laje de Jaguaruna, assessorado pela equipe da Atow-Inj e o big rider Thiago Jacaré.

Galera prestigia segunda edição do Encontro de Gerações do Surf Sul Catarinense.

Homenagens no EGSSC 2020

Nomes que fizeram a história do surfe na região foram homenageados e marcaram presença na festa, como os campeões estaduais Roni Ronaldo e Raphael Becker, além de Marcelo Chelo e Klaus Kaiser, idealizador desse evento na região norte catarinense.

“Muito bacana ver que a sementinha plantada lá atrás com o Encontro de Gerações do Litoral Norte, rendeu frutos e inspirou esse evento sensacional aqui na praia do Rincão”, declara Klaus, que é locutor da WSL.

Também subiram ao palco os veteranos Walter Nuerembergh (Rincão), André Alves (Araranguá) e Gabriel Galdino, atleta profissional formado nas ondas da plataforma e grande expoente da região. Completaram a lista Luiz Fernando Casagrande, Diretor de eventos da Prefeitura de Balneário Rincão, e Edmilson Braz Carlos, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

Um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem “in memoriam” ao surfista local Rodrigo “Zizo”, recebida por sua família (esposa, filhos e irmão de Rodrigo) presentes no evento. Zizo faleceu em abril de 2019 decorrente de um mal súbito, após surfar no Farol de Santa Marta.

As bandas Fucking Project, Recoice, Rivotrio, Vó Maria e V8 fecharam a programação em grande estilo, com muito rock’n roll e surf music. “Foi trabalhoso, mas valeu a pena reunir toda essa galera que faz a diferença num reencontro de amigos do surfe, regado a competição, som e diversão. Até o próximo Encontro de Gerações do Surf Sul Catarinense, edição 2021”, revela Ricardo Martins, promotor e organizador do evento.

Lenda de Garopaba, Roni Ronaldo foi um dos homenageados do evento.

O Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense foi apresentado pela Buttons Legend. Patrocínio: Surfland, Classic Longboard, Mormaii Technos e Citroem Grupo Vip Car. Apoio: Gohier, Fátima Esportes, Califórnia Importações, Posto Darolt, Rock City, Go Home, Domus, Session Skate Surf Shop, Admol, Safe Sea, A Essência Farmácia de Manipulação, Salt Water, Ctur Turismo, Moment Surf Shop, Guzatti Ótica e Joalheria, Santa Marta Skate e Shop, Cárdio Express, Rise Up, Coombo, Laje de Jaguá, ASCAS (Associação Sul Catarinense de Surf), Vivi Surf Fotografia, Clinigastro Medicina Integrada e Prefeitura Municipal de Balneário Rincão. Assessoria de Imprensa: Prime.Press07 Assessoria & Comunicação. Promoção e realização: R. Martins e J. Cechinel.