Encontro de Gerações

Veteranos duelam no Sul

Segunda edição do Encontro de Gerações acontece no dia 18 de janeiro em Balneário Rincão (SC) e reúne surfistas que ajudaram a desenvolver o surfe na região sul de Santa Catarina.

0
Balneário Rincão será o palco da segunda edição do Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense.Vivi Cavaler
Balneário Rincão será o palco da segunda edição do Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense.

Inspirado nos eventos realizados em Balneário Camboriú (SC), o Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense reunirá novamente os surfistas que fizeram história no esporte e ajudaram o desenvolvimento do surfe na região sul de Santa Catarina. Mais uma vez o local dessa grande confraternização será em Balneário Rincão (SC), que recebe um grande número de turistas na cidade durante a temporada de verão.

Esta será a segunda edição do encontro, e promete repetir o sucesso do evento anterior, realizado em janeiro de 2019. O que parecia apenas uma reunião de velhos amigos de surfe ganhou outras proporções através das redes sociais, e surpreendeu até os idealizadores do EGSC.

“Ficamos surpresos com o envolvimento de todos e a dimensão que o Encontro de Gerações alcançou em sua primeira edição aqui no sul. Vimos a necessidade de manter esse projeto que reuniu velhos amigos e muita gente bonita para um dia feliz na praia”, revela o veterano surfista de Criciúma e organizador Ricardo Martins.

Boa parte do cronograma que aconteceu no Encontro de Gerações 2019 será mantida em 2020, mas com algumas alterações. O evento será no sábado, 18 de janeiro, na Plataforma Norte da praia do Rincão, com início previsto para as 8 horas da manhã, começando com o tradicional campeonato aberto para surfistas de todas as idades. As inscrições serão gratuitas, com vagas limitadas.

Cartaz do Encontro de Gerações 2020.

A fórmula de disputa é o grande diferencial da competição, e será a mesma utilizada no ano passado. As baterias poderão ser formadas por quatro ou seis atletas, sem divisão por categorias e idade, com a duração de 15 ou 20 minutos, dependendo das condições do mar e do número de inscritos. Os competidores se enfrentarão apenas uma vez durante o dia.

O campeão será aquele que fizer o maior somatório em suas duas melhores notas entre todos os confrontos realizados durante o dia, e ainda serão premiadas a maior nota e a melhor manobra do evento.

Homenagens Diferente do ano passado, quando aconteceu numa casa noturna da cidade, a festa do 2º Encontro de Gerações do Sul Catarinense será realizado na sequência do campeonato, numa grande estrutura montada ao lado da plataforma norte da praia.  O cerimonial desta edição seguirá o mesmo roteiro do primeiro encontro, começando com a premiação dos vencedores da competição, onda e manobra.

Na sequência serão entregues as homenagens para os atletas de destaque, “legends” da região e personalidades que fizeram história no surf sul catarinense nas últimas décadas. “Já selecionamos os homenageados de 2020 e estamos confirmando a presença de cada um. Esta festa será melhor que a primeira, e todos já estão empolgados para mais esse evento, que está se tornando tradição em nossa região”, declara Martins.

Assim como no primeiro, muitas atrações encerrarão esta edição do Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense, nas areias do Balneário Rincão. Diversas bandas com o melhor da surf music mundial e Djs embalarão o público presente, no espaço aberto a todos, sem hora pra acabar.