Capítulo Perfeito

Tubos televisionados

Organização do Capítulo Perfeito comemora sucesso de mídia da última edição do evento.

0
Sexta edição do Capítulo Perfeito foi transmitida para mais de 90 países.Helio Antonio
Sexta edição do Capítulo Perfeito foi transmitida para mais de 90 países.

O Capítulo Perfeito apresentado pela Reef, evento que reuniu alguns dos melhores tube riders do mundo no mês de fevereiro na praia do Norte, Nazaré, Portugal, teve uma audiência de 36 milhões de espectadores.

Transmitida para mais de 90 países, a competição de tubos foi vencida pelo francês William Aliotti e contou com a participação dos brasileiros Lucas Chumbo e Pedro Scooby.

Segundo a organização do evento, a forte presença midiática ocupou um espaço editorial avaliado em 17,4 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 2,4 milhões em comparação à edição anterior.

A exposição do Capítulo Perfeito foi maior na televisão (17 milhões), seguida pela web (236 mil), rádio (155 mil) e imprensa (15 mil).

Os números foram revelados pela organização em um relatório que também conta o alcance de 2,6 milhões de pessoas nas redes sociais, com 1,3 milhões de visualizações (vídeos), 32 mil compartilhamentos, 200 mil likes e mais de 2 mil publicações com alusões ao Capítulo Perfeito.

Para os patrocinadores, estes números vêm comprovar o apelo crescente do evento em todo o mundo, alcançando o maior número de espectadores e retorno midiático da história no ano em que o evento completou a sua sexta edição.