Rip Curl Grom Search

Títulos em jogo na Barra

Final do Rip Curl Grom Search no Rio de Janeiro (RJ) promete confronto acirrado pelo título Mirim e a vaga para final internacional.

0
Líder do ranking, Heitor Mueller compete pela primeira vez na Barra da Tijuca.

O confronto pelo título da categoria Mirim (sub 16) e pela vaga para a final internacional do Rip Curl Grom Search é a grande atração na etapa decisiva do Circuito, neste final de semana (23 e 24), na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). O catarinense Heitor Mueller chega como líder, após a vitória em Garopaba (SC), e tem como principal rival o cearense radicado no Rio, Cauã Costa, segundo colocado no ranking.

Atual campeão brasileiro sub 14, Heitor compete pela primeira vez na Barra, mas não sente a pressão. “Vou chegar lá e dar o meu melhor, independente de ser líder. Estou muito animado. O campeonato é irado e tomara que tenha boas ondas”, afirma. “Nunca surfei na Barra, mas gosto dessa vibe de praia nova. Estou indo antes para me adaptar”, conta.

Ele sabe que pode ter uma comemoração dupla, com o novo título e a vaga para a final internacional do evento em 2020, em algum lugar do mundo, premiação também entregue para a categoria Feminina. “Primeiro seria o resultado de muito esforço, meu e da minha família e de meus amigos. Depois tem a chance de disputar o Rip Curl Grom Search lá fora. Seria demais. Mas como meu pai diz, um passo de cada vez, uma bateria de cada vez”, ressalta.

Radicado no Rio, cearense Cauã Costa quer estragar a festa do catarinense.

Já Cauã, conta com a experiência no Circuito e competirá “em casa”. O surfista foi campeão do Rip Curl Grom Search na categoria sub 14, em 2017, e vice na Mirim no ano passado. “Minhas expectativas são as melhores. Estou muito focado para vencer a etapa e, se Deus quiser, ser campeão do Circuito”, adianta.

“Estou bem animado para competir em casa. Me sinto muito bem surfando lá. É uma onda muito boa”, reforça Cauã, sabendo da importância da vaga para a final mundial. “Representa que os meus treinos, a minha determinação, meu foco, meu trabalho valeram a pena”, completa o surfista.

O evento também contará com as disputas na feminina, também valendo vaga na final internacional, na Iniciante (sub 14) e na Grommet, para surfistas com limite de até 12 anos. Fora do mar, o evento contará com diversas atrações e a tradicional confraternização entre os atletas.