Circuito Pernambucano

Thiago Silva vai ao topo

Thiago Silva domina última etapa do Estadual Pernambucano em Itapuama (PE) e fatura título do circuito.

0
Thiago Silva vence etapa de Itapuama e sai com o título estadual pernambucano.

No último final de semana (1 e 2), o Realce Nordeste Festival foi realizado na praia de Itapuama, Cabo de Santo Agostinho (PE), e encerrou a temporada do Circuito Pernambucano de Surf Pro/Am.

Thiago Silva foi o grande vencedor da disputa e depois de três etapas sagrou-se campeão estadual da principal categoria do circuito, a Pro/Am.

“Eu passei um tempo meio afastado das competições. É muito difícil viver com a incerteza de não ter patrocínio. Você sabe que pode vencer o evento, mas não consegue nem chegar ao local da competição”, desabafa Thiago.

Gabriele Cavalcante é a melhor do ranking entre as mulheres.

“Mas meus amigos têm me incentivado muito e resolvi que em todas as competições onde eu conseguir chegar, eu serei o campeão. Não porque eu queira ser melhor do que ninguém, mas porque valorizo as oportunidades que meus amigos têm me dado”, declara o novo campeão estadual.

Na categoria Sub 18, Cauã Nunes dominou a etapa, mas o título do circuito ficou com Lucas Lisboa. Entre as meninas, a pequena Nicole Santos venceu a disputa em Itapuama, enquanto Gabriele Cavalcante foi a melhor do ranking do circuito.

Homenagens O momento mais emocionante do evento foi a homenagem ao legend desaparecido no mês passado Dentinho, surfista que ajudou a descobrir as ondas mágicas de Fernando de Noronha e Serrambi.

Já na cerimônia de premiação, os ícones Luiz Godoy, Sérgio Carvalho, Ricardo Marroquim e André Maia subiram ao pódio e foram ovacionados por todas as gerações do surfe pernambucano. Os troféus de quatro categorias foram batizados com seus nomes.

O Realce Nordeste Itapuama Surf Festival foi uma realização da Confederação Brasileira de Surf, Federação Pernambucana de Surf, Associação Nordestina de Surf e Associação de Surf de Itapuama em parceria com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. Apoio: Teccel e lojas Bali.

Campeões do Circuito Pernambucano de 2018

Pro/Am Thiago Silva
Sub 18 Lucas Lisboa
Sub 16 José Claudio
Sub 14 Erick Braw
Master Fernando Santos
Sênior Edson Costa
Feminino Gabriele Cavalcante
Longboard Luiz Duarte
SUP Wave Paulo Farfan