Rat Boy Challenge

Talentos despontam no Guarujá

Sérgio Luan e Rayan Fadul faturam edição de estreia do Rat Boy Surf Challenge na Praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).

0
Nova geração faz bonito na edição de estreia do Rat Boy Surf Challenge.

A nova geração fez bonito na edição de estreia do Rat Boy Surf Challenge no último sábado (9) na Praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).

O evento criado pelo ex-competidor Raphael Rocha, o Rato, para fomentar o desenvolvimento de novos valores. Nem mesmo o tempo chuvoso atrapalhou a alegria da garotada com até 18 anos, que surfou boas ondas de até 1 metro.

Eles foram divididos em duas categorias, com vitórias do baiano de Itacaré, Rayan Fadul, na Sub 14, e Sérgio Luan, que é de Ilhabela e atualmente mora em Maresias, São Sebastião, na Sub 18.

Os dois deram shows nas ondas, com grandes performances. Entre os mais novos, o baiano agora radicado em SP, superou na final os talentos locais John Muller, hoje um dos principais representantes da novíssima geração da Cidade, e Kauê Daniel, e Davi Jihad, de Itanhaém.

“Muito feliz por vencer aqui em Guarujá. Um campeonato muito legal com a melhor premiação da história, graças ao Rato e as empresas envolvidas. Estou amarradão com os meus prêmios”, vibra Rayan. Ainda nessa faixa etária, promessas como Carol Bastides, de apenas oito 8 anos, que se aventurou entre os meninos.

Na disputa dos mais velhos, o local da Praia do Bonete superou o guarujaense Luan Hanada, de Pitangueiras e que já foi supercampeão do Rip Curl Guarujá Open, Derek Rodrigues, de Bertioga e Luiz Juquinha, local do Tombo. Para o vitorioso, a participação foi um treino para a etapa final do Sul-Americano Pro Junior, no Peru. “Sempre bom manter o ritmo, treinar”, falou.

Os juízes que acompanharam o evento na Praia de Pitangueiras também merecem destaque como os irmãos Júnior e Caio Faria, Icaro Rodrigues e Wellington Santana, o Kelinho. Tudo sob coordenação de Carmelo Seabra, diretor técnico da Associação de Surf de Guarujá (ASG), que deu total apoio e também foi representada por seu presidente, Ademir Silva.

Rato comemorou o sucesso da edição inicial e já projeta novos eventos, mas mantendo as mesmas características, sem grandes estruturas, mas priorizando um ambiente de confraternização. “A ideia é ser um evento de surf treino, de porte pequeno, mais para a galera local, para se divertirem, num ambiente competitivo. Queremos repetir todos os anos”, afirmou, explicando como surgiu a iniciativa.

“É uma forma de contribuir por tudo o que o surfe já fez por mim. Estudei em escola particular de graça, em faculdade com bolsa de estudo, viajei para vários lugares do Mundo. Trabalho no meio, vivo do surfe. É um gesto de retribuição. Sinto esse dever pelo que o surf fez por mim”, ressalta Rato, agradecendo todos os envolvidos. “Todos colaboraram, a galera local, as empresas que acreditaram e ajudaram”.

O Rat Boy Surf Challenge foi apresentado pela Associação de Surf de Guarujá (ASG), com o apoio da Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria de Educação e Esporte. Colaboração: Rip Curl, Volcom, Quiksilver, Okdok, Gosport, FMA Notícias, Bullys, Tick Deck, Fuwax, Surf Alive e Monduba.

Resultados

Sub 18

1 Sérgio Luan – Ilhabela
2 Luan Hanada – Guarujá
3 Derek Rodrigues – Bertioga
4 Luiz Juquinha – Guarujá

Sub 14

1 Rayan Fadul – Itacaré (BA)
2 John Muller – Guarujá
3 Kauê Daniel – Guarujá
4 Davi Jihad – Itanhaém