ASJ Kids

Surf treino movimenta a Joaca

Associação de Surf da Joaquina dá o pontapé inicial da temporada com evento voltado às categorias de base.

0

O calendário de competições começou para uma das associações mais tradicionais do surfe brasileiro. O Surf Treino ASJ Kids aconteceu no último sábado (9) com ondas boas e a presença em peso da garotada disputando as cinco categorias promovidas pela Associação de Surf da Joaquina.

A equipe técnica contou com a presença dos árbitros Luiz Antonio Dantas e Flávio Caldas, que fazem parte do quadro de juízes da WSL (World Surf League). “ É uma chance de ouro para essa garotada poder contar com a experiência de juízes internacionais avaliando suas performances. Viajo o mundo inteiro, e digo que poucas associações como a ASJ realizam um trabalho como esse”, declarou o big rider Everaldo “Pato” Teixeira, que estava presente no evento acompanhando sua filha Bela Nalu.

A maior nota dentre as cinco categorias ficou para Caetano Silveira, que venceu as categorias Sub 14 e Sub 16 e levou pra casa uma prancha Schlickmann. O maior somatório da competição foi para Davi Glazer, que como prêmio, ganhou um kit da Jonh Carper Surfboards.

Para o presidente da ASJ, Cristiano Melo, é a sequência de um trabalho sério que a associação da Joaquina vem desenvolvendo há tempos, e que tem rendido grandes resultados para a entidade. “Esta é a segunda vez que assumo a presidência da ASJ, e o foco é sempre em prol do surf e dos atletas. Temos muitos planos para os próximos anos tanto para o surf amador, quanto o profissional. Não é a toa que a ASJ é a atual campeã catarinense por equipes”, revela Melo.

O Surf Treino ASJ Kids teve o patrocínio da Schlickmann Surfboards e Jonh Carper. Realização: ASJ

Resultados

Masculino Sub 16

1 Caetano Silveira
2 Kayky Araújo
3 Felipe Malman
4 Gabriel Ogasahara

Masculino Sub 14

1 Caetano Silveira
2 Davi Glazer
3 Kiany Hyakutake
4 Pedro Souza

Masculino Sub 12

1 Davi Glazer
2 Yuri Gabriel
3 Gabriel Ogasahara
4 Bela Nalu

Feminina Sub 14

1 Maria Isabel Nogueira
2 Kiany Hyakutake
3 Bela Nalu
4 Maria Beatriz

Feminina Sub 16

1 Bela Nalu
2 Kiany Hyakutake
3 Maria Beatriz
4 Maria Isabel Nogueira