Surf Talentos

Hedieferson engata a segunda

Hedieferson Junior embala segunda vitória seguida no Circuito Surf Talentos, realizado no último final de semana (29 e 30) na Praia Brava, Itajaí (SC).

0
Hedieferson Junior fica próximo do título do circuito na categoria Júnior.

O catarinense Hedieferson Junior garantiu mais uma vitória na categoria Júnior do Circuito Oceano Surf Talentos, que teve a segunda etapa encerrada no último domingo (30) na Praia Brava, em Itajaí (SC).

Sol, temperatura alta, praia lotada e altas ondas marcaram o dia decisivo do evento. Na disputa para atletas de até 18 anos, Hedieferson Junior mostrou que está disposto a levar a premiação do circuito, uma viagem às Ilhas Mentawai, Indonésia.

“Estou muito feliz, ganhei a primeira etapa na Prainha e agora consegui ganhar a segunda também. Estou mais perto de ser o Campeão do ranking da categoria Júnior e conseguir essa grande premiação da Sibon Charters”, diz Hedieferson.

“Mas vamos que vamos. Agora é focar nas próximas etapas para conseguir conquistar esse título”, acrescenta o vencedor, que deixou Swell Henrique em segundo, Kayan Medeiros em terceiro e Luiz Mendes em quarto.

No sábado, as meninas decidiram as finais das categorias Sub 16 e Open, e quem levou a melhor em ambas foi Kiany Hyakutake, atleta local da praia do Campeche (SC).

“Estou muito feliz de ter feito essa dobradinha, ano passada eu fui vice-campeã do circuito e esse ano estou indo rumo a ser campeã! É sempre irado esse campeonato, eu venho todos os anos, é sempre muita vibe”, comemora Hyakutake.

Kiany Hyakutake faz dobradinha entre as meninas.

Yuri Gabriel (Sub 10), Davi Glazer (Sub 12), Noah Machado (Sub 14), Luã Silveira (Sub 16), Luara Mandelli (Sub 12 Feminina) e Yago Ramos (Local) foram os outros vencedores da etapa.

Ações socioambientais Após um sábado com muitas exposições e educação ambiental oferecida pelo Projeto Keep The Ocean Blue, pela UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) e pela FAMAI (Fundação de Meio Ambiente de Itajaí), o foco no domingo se deu em uma ação de limpeza de praia realizada pela ONG EcoLocal Brasil, com o apoio da Keep The Ocean Blue.

O objetivo da ação foi contribuir para a gestão de resíduos sólidos do evento, garantindo a reciclagem do que foi gerado pelo evento e recolhido durante a ação de limpeza de praia.

Os resíduos serão encaminhados à empresa CarboBrasil responsável pelo processo de transformação destes resíduos em produtos sustentáveis, e pela produção dos troféus para a próxima etapa do circuito, assim como foi feito nesta etapa. Os troféus desta etapa foram produzidos com os resíduos da etapa de São Francisco do Sul.

“Essa nova geração é formada pelas pessoas que vamos precisar para um futuro bem próximo, como bons surfistas, cidadãos e como guardiões da natureza. É muito gratificante receber um evento deste tipo dentro de Itajaí! Muito obrigado a todos!”, afirma Juliano Secco, Presidente da ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí).

O Circuito Surf Talentos é apresentado pela rede Mini Kalzone e patrocinado pela Oceano Surfwear. Apoio: Banana Wax, Sibon Charters, Kbral Autocenter e Pro-Ilha Surfboards. Nesta etapa a Prefeitura Municipal de Itajaí, por meio da FMEL (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), foi a grande parceira. Apoios locais: Vieira’s Hotel; Meister Willi Padaria e Confeitaria, Bar do Hike Brava e Meu Copo Eco.

Resultados da segunda etapa

Sub 10

1 Yuri Gabriel
2 Kauã Carvalho
3 Michel Demétrio
4 Mauy Miguel Schidt

Sub 12

1 Davi Glazer
2 Gabriel Ogasahara
3 Vitor Hugo Giese
4 Victor Midon

Sub 14

1 Noah Machado
2 Noel de La Torre
3 Samuel Joquinha
4 Takeshi Oyama

Sub 16

1 Luã Silveira
2 Luiz Mendes
3 Murilo Brandt
4 Kayan Medeiros

Sub 18

1 Hedieferson Junior
2 Swell Henrique
3 Kayan Medeiros
4 Luiz Mendes

Feminino Sub 12

1 Luara Mandelli
2 Isabelle Nalu
3 Maria Amélia Autuori
4 Gabriely Vasque

Feminino Sub 16

1 Kiany Hyakutake
2 Yasmin Dias
3 Lanai Henrique
4 Laura Maciel Raupp

Feminino Open

1 Kiany Hyakutake
2 Yasmin Dias
3 Andressa Carvalho
4 Laura Maciel Raupp

Local

1 Yago Ramos
2 Ricardo Tavares
3 João Coceiro
4 Guilherme Guinter