SP Contest

Tombo define campeões

Segunda e última etapa do circuito SP Contest acontece nos dias 19 e 20 de outubro na praia do Tombo, Guarujá (SP).

0
Thiago Meneses lidera a categoria Open.

A segunda e última etapa do circuito Surf Trip SP Contest acontece nos dias 19 e 20 de outubro, na praia do Tombo, Guarujá (SP). A prova define os campeões da 18ª temporada do circuito exclusivo para moradores da Grande São Paulo e Capital.

São esperados mais de 100 atletas, divididos entre as categorias: Open, Master, Grand Master, Longboard, SUP e Júnior, Feminino. Inscrições custam R$ 140 e podem ser feitas no site Black Tag.

“A temporada começou com o pé direito, com presença maciça dos atletas, ressaltando a importância deste circuito. Estamos empenhados em fazer um evento brilhante e o Guarujá tem tudo para encerrar com chave-de-ouro, levando em consideração o sucesso das edições passadas. Temos uma renovação forte de atletas, além da presença de veteranos de alto nível, garantindo fortes emoções dentro d’água”, diz Nathalia Nascimento, presidente da Associação de Surf da Grande São Paulo.

Vencedores da primeira etapa Na abertura do circuito, paulistanos superaram ondas fortes de até 2 metros, com algumas ainda maiores nas séries, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP). Principal categoria do circuito, a Open mostrou bem o alto nível do campeonato. Campeão em 2017, Thiago Meneses garantiu a vitória nos instantes finais ao virar a disputa em cima dos adversários.

Entre os masters, Pedro Regatieri superou os concorrentes para garantir a vitória. Na Grand Master, Marco Tuba mostrou disposição e assegurou a primeira colocação para defender o título da categoria. Na Júnior, Rafael Pierro surpreendeu os adversários, deixando o atual campeão do circuito, Leonardo Romano em segundo.

Pedro Regatieri é o melhor entre os masters.

No pranchão, Eduardo Domingues, campeão em 2011, pegou uma onda salvadora nos instantes finais para assegurar a vitória. Sobrou atitude também para as garotas, que botaram pra baixo sem medo. Com uma nota 6.83, Luna Rebello levou a melhor deixando Nathalia Araujo, autora de um drop insano, em segundo. Bruno Rodrigues ficou com o título do SUP. Na Open local a vitória foi para Caio Costa.

Agito na areia Além da competição a prova tem bastante entretenimento para o público na areia. As marcas apoiadoras HD, O’Neill e Starter sorteiam brindes para a galera; e o evento conta ainda com massagem para atletas e público e Espaço Kids com atividades gratuitas programadas durante todo fim de semana.

A temporada homenageia Eduardo do Nascimento Santos, criador e fundador da Associação de Surf da Grande São Paulo em 2002, e idealizador do SP Contest. Falecido em fevereiro passado, aos 55 anos, em decorrência de um tumor agressivo, a temporada celebra a memória deste paulistano que fez a diferença no cenário do surfe, promovendo mais de 150 provas de surf e skate, homenagens a ícones do esporte e revelando atletas ao atuar também como vice-presidente da Federação Paulista de Surf.

Com apresentação da HD e O’Neill, a 18ª edição do Circuito SP Contest conta com patrocínio da Surf Trip, KYW e Super Tubes. Apoio: Prefeitura Municipal do Guarujá. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Highlights da primeira etapa: