SP Contest

Regatieri busca títulos

Pedro Regatieri é um dos destaques da etapa decisiva do SP Contest neste final de semana (19 e 20), na praia do Tombo, Guarujá (SP).

0
Pedro Regatieri busca tetracampeonato na categoria Open e o tricampeonato na Master.

Pedro Regatieri é um dos destaques da etapa decisiva do circuito Surf Trip SP Contest que acontece neste final de semana (19 e 20) na praia do Tombo, Guarujá (SP).

Competidor assíduo do circuito, ele está na briga em duas categorias. “Vou buscar meu tetracampeonato na Open e o tricampeonato na Master. Venho de lesão, fiquei um mês parado, mas consegui um bom resultado no guarujaense e agora estou preparado para levantar a taça no domingo”, afirma Regatieri.

No ano passado, ele venceu a etapa no Guarujá entre os atletas masters e ficou em quarto na Open, mas estava fora da briga pelos títulos.

“Sem dúvidas, a praia do Tombo é um dos melhores palcos de competição do Brasil. Foi um lugar que competi muito, tanto mais jovem quando participava dos campeonatos, e depois com as disputas do SP Contest, Guarujaense, entre outros eventos”, explica Pedro, destaque também entre os atletas amadores do Estado quando era mais jovem”.

Campeão na primeira etapa em Maresias Master e terceiro na Open, ele está determinado a mais um bom resultado na carreira. “Lembro de dois duelos marcantes nesses 18 anos de circuito paulistano que rolaram no Tombo. Um no meu primeiro título contra o João Carlos Chaves, em 2005. Ele ganhou o ano todo, mas no final peguei uma esquerda que me deu o título da categoria. No ano seguinte, contra Michel Cardoso, conquistei o bicampeonato após vence-los nas quartas de final”, recorda.

Inscrições abertas São esperados mais de 100 competidores, divididos entre as categorias Open, Master, Grand Master, Longboard, Stand Up e Júnior e Feminino. As inscrições custam R$ 140 e podem ser feitas no site Black Tag, com pagamento em boleto ou cartão de crédito.

A temporada homenageia Eduardo do Nascimento Santos, criador e fundador da Associação de Surf da Grande São Paulo em 2002, e idealizador do SP Contest. Falecido em fevereiro passado, aos 55 anos, em decorrência de um tumor agressivo, a temporada celebra a memória deste paulistano que fez a diferença no cenário do surfe, promovendo mais de 150 provas de surfe e skate, homenagens a ícones do esporte e revelando atletas ao atuar também como vice-presidente da Federação Paulista de Surf.

Com apresentação da HD e O’Neill, a 18ª edição do Circuito SP Contest conta com patrocínio da Surf Trip, KYW e Super Tubes. Apoio: Prefeitura Municipal do Guarujá. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.