SP Contest

Inscrições abertas no Tombo

Inscrições para segunda e última etapa do circuito SP Contest seguem abertas na praia do Tombo, Guarujá (SP).

0
Pedro Regatieri é um dos nomes fortes da 18ª edição do SP Contest.

Exclusivo para surfistas da Grande São Paulo e capital, o campeonato Surf Trip SP Contest define os campeões da 18ª edição nos dias 19 e 20 de outubro nas ondas da praia do Tombo, Guarujá (SP).

A organização espera mais de 100 competidores, divididos entre as categorias Open, Master, Grand Master, Longboard, SUP, Júnior e Feminino. As inscrições custam R$ 140 e podem ser feitas no site Black Tag, com pagamento em boleto ou cartão de crédito.

“A praia do Tombo é um clássico dos campeonatos no Estado. Estamos muito, felizes por definir mais uma temporada nesse reduto tão tradicional do surfe paulistano. Temos nos empenhado muito para manter o legado do Dadá Nascimento, que batalhou fortemente pelo fomento do esporte. Chegar a 18 edições consecutivas é uma grande vitória e só mostra como o surfe em São Paulo é forte”, diz Nathalia Nascimento, filha de Dadá e atual presidente da Associação de Surf da Grande São Paulo.

A caravana do surfe paulistano promete invadir o Guarujá com muitas atrações. Além da competição nas ondas, a prova promove bastante entretenimento para o público na areia. As marcas apoiadoras vão sortear brindes, o evento conta ainda com massagem para atletas e público e o Espaço Kids, com atividades gratuitas programadas durante todo fim de semana.

A temporada homenageia Eduardo do Nascimento Santos, criador e fundador da Associação de Surf da Grande São Paulo em 2002, e idealizador do SP Contest. Falecido em fevereiro passado, aos 55 anos, em decorrência de um tumor agressivo, a temporada celebra a memória deste paulistano que fez a diferença no cenário do surfe, promovendo mais de 150 provas de surf e skate, homenagens a ícones do esporte e revelando atletas ao atuar também como vice-presidente da Federação Paulista de Surf.

Cartaz do SP Contest 2019.

Com apresentação da HD e O’Neill, a 18ª edição do Circuito SP Contest conta com patrocínio da Surf Trip, KYW e Super Tubes. Apoio: Prefeitura Municipal do Guarujá. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.