SP Contest

Festa celebra campeões

Campeões da temporada são coroados na festa de encerramento do Circuito SP Contest 2019.

0
Vencedores da temporada exibem os troféus na capital paulista.

A festa de encerramento da 18ª temporada do circuito Surf Trip SP Contest reuniu a nata do surfe paulistano para a coroação dos campeões na Surf Trip Mega Store localizada em Moema, São Paulo (SP). Atletas, simpatizantes e personalidades do esporte marcaram presença no coquetel regado ao som do músico Gil Sant’Anna, com o melhor do reggae e surf music.

Emoção e muitas lembranças deram o tom de homenagens a Eduardo Nascimento, idealizador e organizador do circuito, falecido em fevereiro passado. Também marcaram presença Marcelo Laxe, responsável pelo primeiro patrocínio do campeonato, bem como o político Mario Graf, amigo pessoal de Dadá.

Campeão da categoria Júnior, Rafael Pierro levou o prêmio de honra Eduardo Nascimento, que tem como com objetivo valorizar a atitude dos atletas. “Nesta etapa, observamos o espírito ‘fair play’ do Rafael, ao distribuir dicas antes do início de sua bateria para os adversários mais novos”, diz Nathalia Nascimento, presidente da Associação de Surf da Grande São Paulo.

Considerado um legend do esporte, Chico Paioli também foi condecorado com a homenagem. “Ele é um exemplo, sempre incentivando os mais novos e cuidando do nosso circuito”, explica Nathalia.

Locutor do evento e grande parceiro de Dadá, Michel Cardoso destacou a relevância do campeonato para atletas da capital e Grande São Paulo. “Dadá foi um visionário quando planejou o circuito há 18 anos. Eu já competi e hoje atuo nos bastidores, por isso sei muito bem o que esse campeonato representa para os atletas da região”, diz Cardoso.

“Destaque também para o Pedro Oliveira que surfou muito durante todo campeonato, bem como para Thiago Meneses, principal representante da nova geração paulistana”, destaca Cardoso.

Pelo sexto ano consecutivo, o circuito teve patrocínio do grupo do varejo STK que reúne as redes Surf Trip, Tubes e KYW. Pra completar, pela segunda temporada o Surf Trip SP Contest tem ainda o reforço do Grupo Eixo, da gigante norte-americana O’Neill, referência no mercado em equipamentos para a prática do surfe, bem como a HD, uma das principais empresas nacionais, patrocinadora de atletas do porte de Adriano de Souza, campeão do mundo em 2015, e Leco Salazar, vencedor do circuito mundial de SUP em 2012.