Silverbay Amador

Ferrugem é o pico

Praia da Ferrugem recebe abertura do Circuito Silverbay, neste final de semana (13 e 14), em Garopaba (SC).

0
Cidade de Garopaba já vive o clima de competição do Circuito Silverbay de Surf 2019.

Lotação esgotada para a primeira etapa do Circuito Silverbay de Surf 2019 neste final de semana (13 e 14) em Garopaba (SC). A cidade já vive todo o clima da competição, que valerá pontos para o ranking Fecasurf SCQS 6.000 desta temporada.

A procura pelas vagas confirmou o sucesso do circuito e rapidamente se esgotou. “Para a Silverbay é um grande orgulho ter a confiança de tantos atletas, e lamentamos pelos que ficaram de fora. Estamos estudando uma forma de acomodar todos para as próximas etapas. Quem sabe realizar um evento de três dias, com mais vagas em todas as categorias? Se os atletas acharem viável, vamos nos esforçar para isso”, revela Tales Andrade, promotor do circuito.

Na última quinta-feira (11) a organização confirmou a praia da Ferrugem para a disputa do evento na Capital do Surf Catarinense. Em 2017 o Circuito Silverbay começou na exuberante praia da Silveira com excelentes condições, onde muitos atletas tiveram a chance de conhecer o mítico “point break” catarinense.

Em 2018 a Ferrugem abriu a temporada, premiando os atletas com excelentes condições. “Não foi à toa que Garopaba recebeu o título de Capital do Surf Catarinense. A constância e a qualidade dessas ondas são incríveis, independente do tamanho. Não me recordo de nenhum evento que não tivesse uma boa condição”, afirma Andrade.

Coquetel para os convidados

Após o enceramento do primeiro dia de competição, um coquetel será oferecido a todo staff técnico, patrocinadores e convidados da organização do Circuito Silverbay 2019. A confraternização será no Bosque Bar e Restaurante, localizado na Rua Ananias Nascimento, 134, no centro de Garopaba (SC), a partir das 19 horas da noite de sábado.

A casa foi aberta nesse verão, com uma estrutura de containers e materiais reaproveitados. Um dos sócios do empreendimento já possui um bar em Porto Alegre que segue o mesmo conceito implantado em Garopaba, com música ao vivo, comidas e bebidas. O espaço estará aberto no sábado para o público em geral, com um couvert de R$ 5 por pessoa.

Cartaz da primeira etapa do Silverbay Amador 2019.

Ao vivo pela internet

Pelo terceiro ano consecutivo o Circuito Silverbay de Surf será transmitido ao vivo pela internet, através do canal Silverbay do YouTube. Ângulos exclusivos, com imagens aéreas captadas por drone levarão todas as emoções entre os melhores atletas amadores do país para todo o planeta.

Categorias do Circuito Silverbay de Surf Amador Fecasurf SCQS 6.000: Open, Master, Infantil, Iniciantes, Petiz, Mirim, Júnior, Feminino Infantil, Feminino Mirim e Feminino Open.

O Circuito Silverbay de Surf 2019 tem a apresentação da Prefeitura Municipal de Garopaba. Patrocínio: Pena, Mormaii e Pro- Ilha. Co-Patrocínio: Giesta, Sicredi, Coral Biquinis, Pure Sun, Mil Ervas, Guna Made, Supermercados Silveira. Apoio: Restaurantes Zanoni, Bosque Bar, RZ Turismo, Graphite Pizzaria, Pirao da Fruta, Pousadas Mercosurf, Beira Mar, Residencial Nietto e Diego Imóveis, Ritter, ASF (associação de Surf da Ferrugem) e H2O. Parceiros: Trem Bom Comida Caseira, Pousada Beiramar, e Corpo de Bombeiros de Garopaba. Realização: ASG (Associação de Surf de Garopaba) e Silverbay. Supervisão Técnica: Fecasurf. Divulgação: Waves.