Silverbay SCTour

Lotação máxima em Garopaba

Segunda etapa do Circuito SCTour conta com grande número de inscritos nas 11 categorias em disputa.

0
Previsão aponta boas ondas na Ferrugem neste final de semana.

A previsão de boas ondas e tempo bom promete esquentar ainda mais as disputas da segunda etapa do Circuito Silverbay Fecasurf SCTour 2018, neste final de semana (10 e 11), na praia da Ferrugem, Garopaba (SC).

A competição vale pontos importantes para o ranking Fecasurf (Federação catarinense de Surf) deste ano nas 11 categorias em disputa (incluindo a Local), que definirá os campeões da temporada e a equipe catarinense amadora para 2019.

Segundo as últimas checagens feitas pela organização, o sábado será de tempo instável, ficando para o domingo a presença do sol forte e muito calor.

“Acredito que teremos um final de semana clássico de disputas na praia da Ferrugem. Nossa equipe já está nos ajustes finais com a parte estrutural, as inscrições estão praticamente esgotadas, com diversos ‘alternates’ na lista de espera em algumas categorias, e o mais importante: vai ter onda para essa grande festa organizada pela Silverbay e a Fecasurf”, declara Tales Andrade, organizador da prova.

A premiação conta com 11 pranchas da Pro Ilha oferecidas aos campeões de cada categoria, roupas de borracha da Mormaii para os segundos colocados, e mais 42 kits recheados com produtos das marcas Silverbay e Pena. A presença maciça de surfistas talentosos confirma o status alcançado pela Silverbay, que realiza uma das principais competições amadoras do país na atualidade.

Essa reta final do circuito SCTour reúne os 16 melhores do ranking nas categorias masculinas, e as oito melhores surfistas nas femininas, que conquistaram suas vagas pelas etapas qualificatórias do circuito SCQS realizados no primeiro semestre deste ano em Santa Catarina.

A abertura do Circuito Silverbay Fecasurf SCTour aconteceu no final de setembro, na praia da Joaquina, em Florianópolis. Ondas pesadas, principalmente no domingo decisivo, exigiram preparo físico e astúcia por parte dos atletas. Os destaques foram Luiz Mendes, presente em três finais, ficando com o título Mirim, Hedieferson Junior, campeão Junior e Uriel Sposaro, campeão Open.

Ao vivo As emoções da segunda etapa do Silverbay SCTour 2018, com imagens direto da Capital Catarinense do Surf, serão transmitidas ao vivo pela internet, a partir das 8 horas da manhã deste sábado (10), pelo site da Silverbay e pelo canal do YouTube da marca. O cronograma oficial com as chaves de baterias estará disponível no site da SurfPRO no final de tarde desta sexta-feira (9).

O Silverbay Garopaba SCTour 2018 tem o patrocínio da Pro Ilha Surfboards, Mormaii, Pena, Prefeitura Municipal de Garopaba, Mentawaii Dreams e Garopaba Capital do Surf. Co-patrocínio: Hamburgueria Guna Madê, Sicred, Restaurante Zanoni, Tokoro, Da Kine, H2O Sushi e Incorporadora Giesta. Apoio: Waves, Trem Bom Comida Caseira, H2O Sushi Bar, Silveira Supermercado, Mercosurf Pousada, Beiramar Pousada, Diego Imóveis, Residencial Solar Del Nisto, Prime.Press07 Assessoria & Comunicação e ASF (Associação de Surf da Ferrugem). Realização: ASG (Associação de Surf de Garopaba) e Silverbay. Supervisão Técnica: Fecasurf.