Silverbay SCTour

Ferrugem é o pico

Previsão indica praia da Ferrugem com as melhores condições para a segunda etapa do Silverbay SCTour 2018, neste final de semana (10 e 11), em Garopaba (SC).

0
Ondas da Ferrugem recebem alguns dos melhores surfistas amadores do Brasil neste final de semana.

Garopaba já entrou no clima para a competição que reunirá os melhores ranqueados da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) nas dez categorias em disputa do circuito, definidos nas etapas do SCQS realizadas no primeiro semestre de 2018.

A segunda etapa do Circuito Silverbay Fecasurf SCTour 2018 está praticamente com todas as vagas preenchidas, restando apenas algumas em aberto, confirmando o sucesso da fórmula de disputa adotada neste ano.

O swell para os próximos dias foi monitorado durante a semana, apontando a praia da Ferrugem como a melhor opção para a disputa.

“Nessa época do ano a previsão muda rápido, então vale acompanhar a cada rodada do sistema. O que tem no nosso mapa neste momento é uma ondulação de leste-nordeste subindo ao longo do dia na sexta com meio a 1 metro. Se a previsão se confirmar, a ondulação pode manter a altura de meio a 1 metro na maior parte do sábado e começa a começar a diminuir no fim da tarde, deixando pouco mais de meio metro no domingo”, revelou Hebert Passos, responsável pelo Wavescheck do site Waves.

Visual do pico catarinense.

A organização da etapa está animada com a previsão de boas ondas, e prevê disputas acirradas entre os melhores surfistas amadores do país nas ondas de Garopaba. “A bancada da Ferrugem está muito boa, ideal para os atletas de todas as categorias mostrarem seu talento em um dos campeonatos amadores mais prestigiados do país”, declarou Tales Andrade, proprietário da Silverbay.

Além da excelente premiação da etapa, essa reta final do SCTour 2018 definirá a equipe catarinense de surfe amador que disputará o Circuito CBSurf Tour em 2019. A Fecasurf é a atual campeã brasileira, título conquistado em 2017 e lidera a disputa neste ano. Os catarinenses venceram as três etapas realizadas até o momento, e partem em busca do bicampeonato consecutivo do circuito na etapa decisiva da Bahia, nos próximos dias 15 e 16 de dezembro.

Ao vivo As emoções da segunda etapa do Silverbay SCTour 2018, com imagens direto da Capital Catarinense do Surf, serão transmitidas ao vivo pela internet, a partir das 8 horas da manhã deste sábado (10), pelo site da Silverbay e pelo canal do YouTube da marca.

Cartaz do Circuito Silverbay Fecasurf SCTour 2018.

O Silverbay Fecasurf SCTour 2018 tem o patrocínio da Pro Ilha Surfboards, Mormaii, Pena, Prefeitura Municipal de Garopaba, Mentawaii Dreams e Garopaba Capital do Surf. Co-patrocínio: Hamburgueria Guna Madê, Sicred, Restaurante Zanoni, Tokoro, Da Kine, H2O Sushi e Incorporadora Giesta. Apoio: Waves, Trem Bom Comida Caseira, H2O Sushi Bar, Silveira Supermercado, Mercosurf Pousada, Beiramar Pousada, Diego Imóveis, Residencial Solar Del Nisto, Prime.Press07 Assessoria & Comunicação e ASF (Associação de Surf da Ferrugem). Realização: ASG (Associação de Surf de Garopaba) e Silverbay. Supervisão Técnica: Fecasurf.