Surf Talentos

Sena faz estrago

Potiguar Mateus Sena domina categorias Mirim e Júnior na segunda etapa do Circuito Surf Talentos, realizada no último final de semana (21 e 22), na Guarda do Embaú (SC).

0

A Praia da Guarda do Embaú (SC) bombou no último fim de semana (21 e 22) com a segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano apresentado por Mini Kalzone. As ondas quebraram com meio metro, muito sol e clima de verão.

Além do show de surfe, as ações do Projeto Keep The Ocean Blue aconteceram nas areias da belíssima praia da Guarda, trazendo muita conscientização à molecada e a todos que estavam na praia.

O evento, que também foi válido como quinta etapa do Circuito QS da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), chegou ao limite de 128 atletas inscritos de várias partes do estado e do Brasil, demonstrando a importância desta competição para os atletas da nova geração.

O alto nível competitivo e técnico do campeonato mostraram o estrago que a molecada pode fazer nas categorias profissionais dos próximos anos.

Os destaques do sábado foram Anuah Chiah na categoria Petiz, Arthur Zanella na Infantil, Gabriely Vasque na Feminino Infantil, Ana Luiza Romão na Feminino Mirim e Heitor Mueller na Iniciantes, que finalizaram o primeiro dia como vencedores.

O último dia de competição ficou reservado para os atletas das categorias Júnior, Mirim e Feminino Open com ondas um pouco menores do que no sábado. Mesmo assim a garotada conseguiu surfar com propriedade e obter bons somatórios.

O grande destaque do dia ficou para o atleta Mateus Sena, que veio do Rio Grande do Norte. Local de Natal, ele fez dobradinha levando nas principais categorias do evento, conquistando o título da Mirim, com Caetano Silveira na segunda posição, e da categoria Júnior, com Uriel Sposaro levando o vice-campeonato. Andressa Carvalho (1º) e Bianca Schiapani (2º) completam o pódio do dia na Feminino Open.

Keep The Ocean Blue Na sexta-feira (20), o projeto Keep The Ocean Blue visitou a escola local Reunida Olga Cerino, realizando as atividades de conscientização idealizadas pelo fotografo Marcio David e os atletas Luiz Mendes, Greg Cordeiro e Hedieferson Junior.

Contando com a presença do biólogo Reinaldo Langer Jaeger e de Marcos “Kito” Gungel, responsável pela Guarda como Reserva Mundial de Surf, o encontro orientou quase 40 crianças sobre a importância da natureza e atividades que façam a diferença na preservação do meio ambiente.

Foram exibidos vídeos falando do projeto, explicações do biólogo Reinaldo, um pouco da história do título da Guarda do Embaú como Reserva Mundial de Surf, além do convite para uma ação de limpeza da praia realizada no sábado, onde aproximadamente 28 crianças e 30 adultos participaram.

Foram 40 minutos de ação, 3.992 itens recolhidos que geraram 23 kg de resíduos coletados em uma área de aproximadamente 1 km. Todo o lixo arrecadado foi destinado à Associação Pro-CREP, responsável pela coleta seletiva da Guarda.

O evento teve patrocínio da Oceano Surfwear, Mini Kalzone, Mormaii, Dragon, Pró Ilha e Silverbay. Co-patrocínio: Prefeitura Municipal de Palhoça, Fundação Municipal de Esportes e Supermercado Santos. Apoio Local: Restaurante Guardião, Embaú Surf Acomodações, Pousada do Xaxá, Pousada da Bila, Origin Acomodações, Pousada Dunas da Guarda e Embaú Surf. Organização: ASPG (Associação de Surf da Praia da Guarda), Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) e Fred Leite (Swell Eventos). Divulgação: Waves, Nas Ondas Com Banana e De Olho No Mar.

Resultados

Petiz

1 Anuar Chiah
2 João Vitor
3 Ryan Martins
4 Lucas Costa

Infantil

1 Arthur Zanella
2 Takeshi Oyama
3 Anuar Chiah
4 Davi Glazer

Feminino Mirim

1 Ana Luiza Romão
2 Pamella Mel
3 Lanai Henrique
4 Kiany Hyakutake

Feminino Infantil

1 Gabriely Vasque
2 Luara Mandelli
3 Maria Amélia Autuori
4 Alma Corgiolu

Iniciantes

1 Heitor Mueller
2 Takeshi Oyama
3 Noah Machado
4 Caetano Silveira

Feminino Open

1 Andressa Carvalho
2 Bianca Schiapani
3 Pamella Mel
4 Ana Luiza Romão

Mirim

1 Mateus Sena
2 Caetano Silveira
3 Wallace Vasco
4 Swell Henrique

Júnior

1 Mateus Sena
2 Uriel Sposaro
3 Ryan Coelho
4 Kainan Meira