SC Tour

Alves apronta na Mole

Paraibano Felipe Alves domina categoria Júnior e larga na frente no ranking do SC Tour na praia Mole, Florianópolis (SC).

0
Felipe Alves abusa dos aéreos para vencer abertura do SC Tour.

Boas ondas marcaram a etapa de abertura do Fecasurf SC Tour 2019, válido pelo circuito catarinense amador e que reúne os melhores atletas ranqueados pelo SCQS desta temporada.

Com as vagas praticamente preenchidas em todas as categorias, a praia Mole voltou aos holofotes do surfe catarinense e movimentou a costa leste de Florianópolis no último final de semana (5 e 6).

A disputa também foi válido como terceira etapa do circuito Surf Talentos Oceano, tradicional competição das categorias de base de Santa Catarina. No sábado, primeiro dia de evento, foram definidos seis campeões.

Isabelle Nalu (Feminino Sub 12), Ana Luiza Romão (Feminino Sub 16), Kiany Hyakutake (Feminino Open), o chileno Noel de La Torre (Sub 14), Anuah Chiah (Sub 10) e Antonio Vitorino (Sub 12) começaram bem as disputas pelos títulos de 2019 e venceram suas respectivas categorias.

Leo Casal faz o dever de casa e leva a melhor na Sub 16.

Mais quatro campeões foram conhecidos em um domingo chuvoso em Florianópolis. O paraibano Felipe Alves executou poderosos aéreos para conquistar a merecida vitória na Sub 18.

Na final Sub 16, o “power surf” de Léo Casal também se encaixou no balanço da Mole, numa bateria marcada pelo equilíbrio entre os quatro atletas. Prevaleceu o talento de Léo, que venceu a etapa, confirmando o surfista de Floripa como um dos destaques em sua categoria na atualidade.

As divisões mais experientes do surfe catarinense fecharam o domingo de competição. Álvaro Bacana chegou a mais uma decisão, e venceu a Master. Na última bateria do dia, Ramiro Rubim cravou a maior nota do evento (8.00 pontos) para conquistar o título Open.

Calendário Fecasurf SC Tour 2019

A próxima parada do circuito Fecasurf SC Tour será nos dias 9 e 10 de novembro no Novo Campeche, também em Floripa. A competição marca a estreia da praia em uma etapa oficial com a chancela da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

A última prova do ano acontecerá em Garopaba (SC), com o Circuito Silverbay definindo os campeões catarinenses da temporada nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro. Já a quarta e última etapa do circuito Surf Talentos Oceano está agendada para os dias 7 e 8 de dezembro no litoral sul catarinense.

A primeira etapa do SC Tour 2019 e a terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2019 foram apresentadas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e Rede Mini Kalzone. Patrocínio: Oceano Surf Wear, Sibon Charters, Skull Surfboards, Banana Wax e Kbral Autocenter. Apoio: Mormaii, Selina Floripa, Studio DoZero, Pousada Vento Forte, Rádio Rebeldia Web, Marco Polo Surf, Barra Holliday, Selina Floripa, Eco Local Brasil, Açaizeiro e Barraco da Mole. Realização: Swell Eventos e ASPM (Associação de Surf da Praia Mole). Supervisão Técnica: Fecasurf.

Resultados

Open

1 Ramiro Rubim
2 Marlon Klein
3 Luiz Mendes
4 José Francisco Fininho

Júnior Sub 18

1 Felipe Alves
2 Luã Silveira
3 Luiz Mendes
4 Gustavo Henrique

Mirim Sub 16

1 Léo Casal
2 Luiz Mendes
3 Kayki Araújo
4 Luã Silveira

Iniciantes Sub 14

1 Noel De La Torre (CHL)
2 Arthur Zanella
3 Caetano Silveira
4 Lukas Camargo

Master

1 Álvaro Bacana
2 Jussemir Junior
3 Adriano Lemos
4 Rodrigo Farias

Feminino Sub 16

1 Ana Luiza Romão
2 Pâmella Mel
3 Yasmin Dias
4 Isabelle Nalu

Feminino Open

1 Kiany Hyakutake
2 Ana Luiza Romão
3 Pâmella Mel
4 Yasmin Dias

Feminino Sub 12

1 Isabelle Nalu
2 Maria Amélia
3 Luara Mandelli
4 Gabrielly Vasque

Infantil Sub 12

1 Antonio Vitorino
2 Gabriel Ogasahara
3 Yuri Gabriel
4 Anuar Chiah

Petiz Sub 10

1 Anuar Chiah
2 Yuri Gabriel
3 Michel Demétrio
4 Enrico Malhado