Circuito Santista

Etapa confirmada

Terceira etapa do Circuito Santista acontece neste domingo, no Quebra-Mar, com inclusão da categoria Master.

0
Roberto Alves é um dos talentos da nova geração santista.

Com previsão de ondas que podem alcançar pouco mais de 1 metro no próximo domingo (20/01), a organização do Circuito Santista de Surf confirmou a realização da 3ª etapa. A prova acontece no Quebra-mar, Parque Roberto Mario Santini, praia do José Menino, com participação de 80 atletas distribuídos em sete categorias. Ela seria realizada em dezembro, mas teve que ser adiada após um forte vendaval destruir a estrutura do evento.

O foco principal são as categorias de base, onde os novos talentos são preparados para as competições estaduais: Petit (até 10 anos), Estreante (até 12), Iniciante (até 14), Mirim (até 16), Júnior (até 18) e Feminino (até 18). Porém nesta etapa, para prestigiar os surfistas veteranos que já fizeram história no circuito, a organização incluiu a categoria Master, para surfistas com mais de 35 anos de idade.

As disputas têm início às 8h00 com a categoria petit e as finais estão previstas para começar às 14h15. A cerimônia de premiação acontece às 16h15. A comissão técnica ressalta que o cronograma é sujeito a alterações em função das condições do mar.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com o diretor técnico da prova, Mauro Rabellé, pelo telefone (13) 98111-7671. Atletas de outras cidades também podem participar, pois, segundo a organização, isso eleva o nível técnico para que os atletas de Santos estejam cada vez mais bem preparados para o circuito estadual.

O evento é realizado pelo Núcleo Metropolitano Esporte e Cidadania (Numec) e Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. É homologado pela Associação Santos Surf e Federação Paulista de Surf. Conta com o apoio da Surf Trunk e da Prefeitura de Santos através da Secretaria de Esportes (Semes) e da Fundação Pro-Esporte (Fupes).