Taça Tools

Roncalla leva melhor

Peruano Manuel Roncalla garante o primeiro lugar da Taça Tools 2018, realizada no último sábado (10), em Arroio do Sal (RS).

0
Galera prestigia competição em Arroio do Sal (RS).

No último sábado (10), a Bamboo Surfboards apresentou a Taça Tools de Surf 2018, na beira-mar central de Arroio do Sal (RS). A competição contou com as categorias Open, Local e Sub 16.

O evento teve realização da Associação dos Surfistas de Arroio do Sal (ASAS) e Associação de Surf da Rondinha (ASR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Arroio do Sal. A competição contou pontos para o Circuito de Surf de Arroio do Sal 2018.

O campeão da categoria Open foi o peruano Manuel Roncalla, vencedor da última etapa da Liga Rio-Grandense de Surf, em uma bateria disputada contra Eduardo Sukienik, que ficou em segundo, e os competidores locais Rafael Mascani e Bruno Morelli, terceiro e quarto, respectivamente.

Roncalla tirou um coelho da cartola nos minutos finais, completando um aéreo e levando a maior nota da competição, 8.80.

Na categoria Local, em uma bateria muito disputada, Giovani da Silva largou logo na frente com a segunda melhor nota da competição, 7.90, sagrando-se campeão contra os finalistas Rafael Mascani (2o), Bruno Morelli (3o) e Maninho Vovô (4o).

Destaque para Maninho Vovô, homenageado no evento como um dos surfistas mais antigos do pico e que mostrou que ainda tem rip para brigar pelo pódio com a gurizada.

Na categoria Sub 16 o destaque foi Ferpa Becker, que garantiu o primeiro lugar com um surfe competitivo. Na sequência, o atleta local Luan Raupp, campeão da categoria sub 13 do Circuito de Arroio do Sal em 2017, terminou em segundo lugar. Na terceira colocação ficou Marco de Carli, seguido pelo atleta local Erick Morelli, na quarta colocação.

A premiação incluiu uma prancha Bamboo ao primeiro colocado da categoria Open, além de kits do primeiro ao quarto lugar nas três categorias.

A Taça Tools de Surf 2018 contou com patrocínio de ASNet Provedor, Espinafre Surf Skate, Maiká Surf Shop, Moda Mar, Hotel D’Itália, Posto Bolão, Mateus Comunicação Visual, Bonotto Bonés Promocionais e Thv Surf Co. Apoio: Shore Surf Co, Dna Veiculos, Closet By Cacá, Gabriel Imóveis, Toca do Gato, Ciawax, Kan Aloha Cerveja, Ciawax e Hamburgueria Al Capone.

Resultado

Open

1 Manuel Roncalla
2 Eduardo Sukienik
3 Rafael Mascani
4 Bruno Morelli

Local

1 Giovani da Silva
2 Rafael Mascani
3 Bruno Morelli
4 Maninho Vovô

Sub 16

1 Ferpa Becker
2 Luan Raupp
3 Marco de Carli
4 Erick Morelli