Circuito de Arroio do Sal

Roncalla leva a melhor

Peruano radicado em Torres, Manuel Roncalla domina categoria Open do Circuito Municipal de Arroio do Sal (RS).

0
Circuito local de Arroio do Sal finaliza temporada na Praia da Rondinha.

Válido pela última etapa do Circuito Municipal de Arroio do Sal, o Vida Marinha de Surf 2018 aconteceu no dia 23 de dezembro, em um dia de muito sol e areias lotadas na praia da Rondinha (RS).

O evento foi uma realização conjunta da Associação de Surf da Rondinha (ASR), Associação dos Surfistas Arroio do Sal (ASAS) e Câmara Municipal de Vereadores. Quatro categorias movimentaram a orla: Open, Júnior, Local e Feminino.

Com a disputa do circuito em jogo, as baterias ficaram emocionantes e os atletas deram seu melhor, apesar das condições difíceis com ondas pequenas. As finais foram eletrizantes e contaram com atletas de ponta.

Na categoria Local, o atleta Giovani da Silva foi o campeão, na etapa e também no circuito, seguido dos locais do pico, Rafael Mascani em segundo lugar, Bruno Morelli em terceiro e Jean Zoli na quarta posição.

A gurizada da categoria Júnior mostrou talento de sobra com uma decisão de altíssimo nível, e teve Pedro Sturza como vencedor. Nathan Ramires ficou em segundo, e os locais, Filipe Santos e Erick Morelli, completaram o pódio com o terceiro e quarto lugar.

Na categoria Feminino, Clara Figueró mostrou vontade e foi a campeã da categoria, seguida pela Maria Gabriela em segundo e a Luisa Matias na terceira colocação.

Na Open, a principal categoria, o peruano radicado em Torres Manuel Roncalla levou a melhor, mostrando que tem surfe para qualquer condição. Roncalla foi também o campeão do circuito, somando a maior pontuação nas três etapas de 2018, e além dos kits fornecidos pelos patrocinadores, vai levar uma passagem direto para o Peru.

O local Giovani da Silva foi o vice-campeão da etapa e do circuito, e o surfista de Tramandai, Giovani Marchese ficou em terceiro lugar. Já o local Rafael Mascani ficou na quarta colocação na etapa e na terceira no ranking geral do circuito.

Vida Marinha de Surf 2018

Resultados

Open

1 Manuel Roncalla
2 Giovani da Silva
3 Giovani Marchese
4 Rafael Mascani

Júnior

1 Pedro Sturza
2 Nathan Ramires
3 Filipe Santos
4 Erick Morelli

Local

1 Giovani da Silva
2 Rafael Mascani
3 Bruno Morelli
4 Jean Zoli

Feminino

1 Clara Figueró
2 Maria Gabriela
3 Luisa Matias