Catarinense Amador

Prova confirmada na Joaca

Depois de dois adiamentos, sexta etapa do Circuito Fecasurf SCQS 6.000 é confirmada para este final de semana (23 e 24), na praia da Joaquina, Florianópolis (SC).

0
Competição também abre o calendário da Associação de Surf da Joaquina.

A sexta etapa do Circuito Fecasurf SCQS 6.000 desembarca na badalada praia da Joaquina neste final de semana (23 e 24), em Florianópolis (SC). A competição também abrirá o calendário da Associação de Surf da Joaquina (ASJ) em 2018, valendo pela primeira etapa do circuito local.

Após dois adiamentos devido a paralisação dos caminhoneiros no início do mês, a prova está confirmada e reunirá os melhores surfistas amadores do sul do Brasil na disputa dos seis mil pontos para o ranking estadual, e uma excelente premiação oferecida para todas as categorias.

Além da etapa válida pelo estadual, a competição abrirá a temporada 2018 do Circuito ASJ (Associação de Surf da Joaquina), uma das mais tradicionais do Estado, com dez categorias em disputa: Open, Master, Petiz, Infantil, Iniciantes, Mirim, Junior, Feminino Sub-12, Feminino Sub-16 e Feminino Open.

Será o segundo evento do ano produzido 100% pela diretoria da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), em parceria com uma associação local. “Estamos cumprindo nossas metas. Em março realizamos uma etapa na praia do Santinho que foi um sucesso, e agora será a vez da Joaquina, uma praia tradicional que tem história nas competições nacionais e internacionais”, declara Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf.

A federação mais uma vez conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Fundação Municipal de Esportes, que darão todo suporte para a realização do evento, juntamente com os apoiadores. “Essa etapa também tem grande importância para Fecasurf, pois ajudará a arrecadar fundos para a equipe disputar a primeira etapa do Circuito Brasileiro Amador no nordeste, e defendermos o título nacional conquistado no ano passado”, concluiu o presidente.

As etapas do Fecasurf SCQS 6.000 recolocaram as categorias Open e Master na grade de competição valendo pontos para o circuito estadual 2018. “A participação de nossos atletas mais experientes nos campeonatos vai proporcionar aos surfistas mais jovens uma oportunidade única de intercâmbio técnico”, comenta Jordão Bailo, vice-presidente da Fecasurf.

Mais uma vez a placa de prioridade será utilizada na competição, buscando o aperfeiçoamento dos atletas catarinenses em situações futuras nas competições profissionais pelo Brasil e no mundo. Uma inovação implantada pela Fecasurf neste ano (primeira entidade do Brasil a usar o recurso) em seus eventos amadores.

As inscrições para esta etapa do Fecasurf SCQS 6000 foram encerradas oficialmente antes dos adiamentos da prova. Agora apenas as categorias que tiverem vagas em aberto estarão disponíveis aos competidores interessados, que deverão se informar junto à Federação Catarinense.

Caso haja alguma categoria com vagas em aberto, as inscrições devem ser feitas via depósito bancário, e confirmadas através do e-mail [email protected]. Os atletas deverão anexar o comprovante de pagamento junto aos seus dados, e com suas respectivas categorias.

Conta para Depósito: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) / Banco do Brasil / Agência: 5201-9 / Conta Corrente: 844759-4 / CNPJ: 80.151.459/0001-25/

O valor das inscrições é de R$ 100 para todas as categorias, menos Feminino Infantil e Petiz (R$ 80).

A sexta etapa do Circuito Fecasurf SCQS 6.000 2018 tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes. Apoio: Resort Costão do Santinho, Ciawax, Banana Wax, Pro Side, Ilha Store, Joaquina Beach Hotel, Cris Hotel, Hot Glass, Restaurante Maurílio I, Mix Fins, Kxo Surfboards, Restaurante Pedra Careca, Chapéu de Palha, Silverbay, Riu Kiu, Quimikall Surf Reparos, Jalmir Rodrigues Shaper Designs, Trips Surfboards, Xtreme Sport Vision, TR Surfboards, Pizzaria Forno Temperado e Clínica de Quiropraxia Coluna Ativa. Realização: ASJ (Associação de Surf da Joaquina) e Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).