Prainha Master

Data marcada no Rio

Tradicional competição master do Rio de Janeiro acontece nos próximos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no santuário do surfe carioca.

0
O Master da Prainha está confirmado.

O Prainha Master 2019 já tem data marcada. Nos próximos dias 30 de novembro e primeiro de dezembro, o Santuário do Surfe Carioca recebe 86 competidores divididos em seis categorias: Pro Master (35-45), Grand Master (35-44), Kahuna (45-49), Grand Kahuna (50-54), Legends (55+) e Feminino (35+).

Formato diferenciado – O formato da competição vai ser diferenciado: todos os competidores vão participar de duas baterias, uma em cada dia, com 30 e 25 minutos de duração e com seis surfistas em cada disputa. As duas melhores ondas de cada um, independentemente do dia que foram conquistadas, vão formar o somatório que vai ajudar a definir os finalistas. Os seis melhores de cada categoria vão para a final, à exceção da Pro Master e da Feminino, que só terão uma bateria cada. As baterias que definirão os campeões terão 30 minutos de duração cada.

Surfistas renomados já garantiram presença, como Ricardo Bocão, Marcelo Boscoli, Lula Menezes, Massimo Panajoti e até uma galera mais nova, que acabou de parar de competir profissionalmente, como Marcelo Bispo, Alexandre Almeida e Junior Silveira.

A etapa acontece em homenagem a Renan Pitanguy, legend que faleceu no último mês de outubro. A previsão atual indica ondas de 1 metro em média nos dois dias.

A etapa do Prainha Master tem a organização da ASAP e os patrocínios da WQSurf, Harvore, quiosques Soul Prainnha e Brother, restaurante Mirante da Prainha, blocos RhynoFoam, pranchas de surfe TF-Rockets e Solaron. A competição tem o apoio do restaurante Los Frick e da Artesanal Produtos Naturais. O apoio institucional é da FESERJ, do Parque Natural Municipal da Prainha e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.