Circuito Sebastianense

Pontes reina na Open

Giovane Pontes conquista categoria Open na abertura do Circuito Sebastianense 2018, realizada na praia de Maresias, São Sebastião (SP).

0
Pódio da categoria Open da primeira etapa do Municipal Sebastianense.

Com a participação aproximada de 200 competidores, a primeira etapa do Circuito Sebastianense de Surfe 2018 foi realizada entre os dias 23 e 25 de março, na praia de Maresias, São Sebastião (SP).

Realizado pela Associação de Surfe de São Sebastião (ASSS), em parceria com a Prefeitura de São Sebastião e supervisão técnica da Federação Paulista de Surfe, o evento foi marcado pelo alto nível nas 11 categorias em disputa.

O surfista Giovane Pontes foi o grande vencedor da categoria Open. Na Feminino Open, a vitória ficou com Júlia Duarte. Destaque também para Caio Costa, que faturou as categorias Mirim e Júnior.

Campanhas Durante os três dias de evento, a Red Nose, apoiadora do Circuito Sebastianense, realizou várias ações nas areias de Maresias.

Já o enfoque ambiental ficou com a distribuição de adesivos e folhetos alertando para a necessidade de obras de saneamento básico urgente no bairro de Maresias para evitar a poluição dos rios e da praia.

Vários segmentos estão unidos neste ideal como Instituto Gabriel Medina e Instituto de Conservação Costeira, além de associações de surfe e outras entidades do bairro. A falta de saneamento não atinge somente Maresias, mas outros bairros de São Sebastião.

“A etapa foi bem concorrida, tivemos também a participação de competidores das cidades da Baixada Santista, litoral sul, capital, além de outros municípios do litoral norte”, afirma Frank Constâncio, presidente da Associação de Surfe de São Sebastião.

A próxima etapa está marcada para 2 a 4 de junho, na praia de Guaecá, região central do município.

A etapa em Maresias teve apoio da Wizard, Red Nose, Chillstrong, Surf Wood, Molda Bem, Alaia Bikini, Zophi, Drifter, Tree Style, AholicBoards, Pousada das Praias, 100% Surf, The Project Surf Boards, Raízes Surf, Madeireira Rezende, Toronto Serralheria, Mega Papelaria, NS Comunicação e ASM (Associação de Surf de Maresias).

Resultados

Open

1 Giovane Pontes
2 João Pedro Costa
3 Cristiano Rosário
4 Gustavo Deratani

Júnior

1 Caio Costa
2 Cauã Gonçalves
3 Sergio Luan
4 Kauai Lobato

Mirim

1 Caio Costa
2 Kauê Germano
3 Yan Sondahl
4 Higor Souza

Iniciantes

1 Rodrigo Saldanha
2 Murilo Coura
3 Sunny Pires
4 Gabriel de Souza

Estreantes

1 Murilo Coura
2 Guilherme Fernandes
3 Kauã Campos
4 Ryan Coelho

Petit

1 Joao Vitor
2 Enzo Yagui
3 Vitor Prado
4 Martim Schultz

Master

1 Gilmar Pulga
2 Douglas Lima
3 Cristiano Rosário
4 Alessandro Bonguinha

Feminino Open

1 Julia Duarte
2 Sophia Medina
3 Naire Marquez
4 Rafaella Teixeira

Feminino Sub-12

1 Naire Marquez (SP)
2 Giovanna Donato
3 Sophia Gonçalves (SP)
4 Mayara Zampieri

SUP Wave

1 Marcio Grilo
2 Alex Durand
3 Leandro Alemão

Longboard

1 Bob da Silva
2 Gabriel Moura
3 Alexsandro Abolição
4 Rafael Maéco